Receitas

Homus de Ervilha Fresca – Como Consumir e Receita

O homus de ervilha fresca é uma receita simples e que pode estar em incluso nas refeições balanceadas a partir de hoje. Aprenda aqui no blog como é simples e quais as formas de consumir para que o faça desde já.

Alguns ingredientes são fonte de proteínas e por isso são super recomendados pelos nutricionistas aos que desejam perder peso de forma saudável e sem ter de recorrer a tratamentos estétichomus-ervilha-012os e aos que tem de evitar o agravamento de alguns problemas de saúde. Uma delas que não é tão conhecido mas que resulta em benefícios ímpares é o homus que é uma grande fonte de proteínas e fibras, o que gera saciedade de forma ideal. Teve origem na gastronomia do Oriente Médio e feito com grão de bico e tahine, que seria o mesmo que pasta de gergelim. Pesquisas feitas recentemente revelaram que reduz o colesterol de forma considerável e auxilia no funcionamento do intestino. Sendo assim, saiba como preparar juntamente com a ervilha fresca para que se assim desejar, substitua o molho de salada e potencialize o emagrecimento.

Como Consumir o Homus de Ervilha Fresca

Fica a critério de cada pessoa quais as melhores forma de consumir para que se adéqüe a sua nova alimentação e de acordo com as indicações do profissional da saúde. Muitos preferem fazê-lo apenas no almoço tanto como prato de entrada ou principal para que torne mais rico as vitaminas ou se desejar o faça do mesmo modo no jantar que tem de ser algo leve por ser a última do dia.

Nos lanches intermediários que ocorre pela manhã e a tarde são excelentes por ser leve e não atrapalhar as próximas que serão feitas e sacia de maneira correta. Sendo na ceia que é pouco antes de dormir, auxiliará para que não sinta fome mais tarde e acabe devorando as chamadas besteiras que na grande maioria são calóricas e afeta os momentos de descanso que influi na perca ou ganho de peso.

Receita do Homus de Ervilha Fresca

Ingredientes

  • Um dente de alho picadohomus-ervilha-03
  • Duas colheres de tahine
  • ¼ xícara de salsinha fresca
  • Pimenta e sal a gosto
  • Uma xícara de ervilhas frescas
  • Duas colheres de suco de limão

Modo de Preparo

Na panela pequena ferva a água com sal e acrescente as ervilhas, deixando cozinhar por três minutos ou até estarem macias. Escorra, passe na água e descasque. No processador acrescente as ervilhas, o suco de limão, o tahine e a salsinha, tempere com sal e pimenta. Bata por 40 segundos até que forme uma massa grossa e guarde na geladeira.

Já conhecia essa receita? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até mais!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.