Dieta Pós-Plástica – Como Funciona e Benefícios
A dieta pós plástica é uma excelente ferramenta para ter uma boa alimentação após um procedimento estético. Confira aqui como funciona para que comece a seguir hoje e sentir todos os benefícios a curto e longo prazo.
Muitas pessoas estão aderindo a tratamentos estéticos em busca do corpo perfeito, similar ao de famosos que vemos na mídia todos os dias. Porém, é de suma importância tomar alguns cuidados antecipadamente para que ocorra tudo normal e em especial depois para que não se agrave o estado clínico e para ter os resultados com o passar do tempo. O aspecto principal a ser levado em conta é a alimentação, até porque alguns nutrientes de alguns alimentos tem influencia direta com a recuperação do mesmo ou como dito a piora, de modo que os especialistas mencionam o que pode ou não fazer parte da sua rotina alimentar de hoje em diante. Vamos trazer atenção em nosso blog sobre a dieta pós plástica, que é voltada aos que realizaram algum tipo de mudança no rosto e também em outras regiões do corpo. Se você está entre os que fizeram a pouco tempo, saiba como funciona para que realize as devidas mudanças em seu cardápio e tenha benefícios que vão além do que se possa imaginar.
Como Funciona a Dieta Pós-Plástica
A alimentação adequada é a responsável pelo bom estado imunológico e tem grande influência em toda a nutrição celular e claro a boa cicatrização. As opções tem de ser vistas bem antes dos procedimentos e tem de ser alimentos funcionais e suplementos adequados, caso seja possível ingerir. De acordo com uma nutricionista renomada é preciso estar disponível quantidades adequadas de proteínas e gorduras essenciais, como ômega-6 e 3, ácidos graxos e vitaminas.
Além disso, beber muita água é de grande ajuda, de acordo com profissionais da saúde, cerca de dois litros ao dia que faz com que as toxinas prejudiciais sejam eliminadas corretamente. As frutas como melão, melancia e abacaxi em formas de suco natural também, hidrata todo o corpo e compensa a perda de liquido e até mesmo diminui os inchaços que surgem. Não deixando de ressaltar os cuidados que tem de ter com os inimigos por assim dizer, que são os doces e chocolates, visto que são fontes de gordura e açúcar em grande quantidade, pode ocasionar um colapso e causar cansaço mais rapidamente.
Cardápio da Dieta Pós-Plástica
Café da Manhã
- Duas colheres de semente de linhaça
- Um copo de suco de abacaxi
- Uma fatia de pão integral
Lanche
- Uma fatia de melancia
Almoço
- Salada de brócolis e repolho a vontade
- Uma colher de arroz integral
- Uma concha de feijão
- Um filé de frango
Lanche
- Um copo de suco de melão
- Bolachas integrais
Jantar
- Salada de couve
- Peixe
- Uma colher de arroz
Benefícios da Dieta Pós-Plástica
Todos estes são fonte de proteínas saudáveis como a vitamina C que aumenta a resistência contra infecções, auxilia na cicatrização e participa da melhoria do colágeno. A vitamina K faz com que o sangue coagule melhore para que não fique a cicatriz horrenda. No caso da vitamina A mantém a saúde da pele e dos tecidos, o que eventualmente defende o organismo. Sendo o ômega-6 evita a queda da imunidade e reduz o risco de problemas cardiovasculares.
Estes são alguns de forma interna, mas vão muito além como melhorar a boa aparência, tendo a região que desejava de forma perfeita, livre das imperfeições. Notar os resultados positivos, aumenta a auto-estima por estar se sentindo bem consigo mesmo, de modo que não há mais receio de usar as roupas mais justas pois estará totalmente bela. Aproveitar todas as ocasiões especiais e dias cada vez mais produtivos.
Que dieta costuma seguir para tratamentos estéticos? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!
Autora: Amélia
Seja o primeiro a comentar!