Cabelos

DIY Com Gengibre Auxilia no Crescimento dos Fios – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Se interessa por receitas caseiras? Aprenda aqui um DIY com gengibre que auxilia no crescimento dos fios de forma natural. Continue lendo o nosso post até o final para saber como fazer e como aplicar.

O crescimento capilar é muito relativo, assim como o metabolismo por exemplo. Algumas mulheres, mesmo cortando o cabelo hoje, depois de um mês já conseguem vê-lo grande. Já outras, mesmo sem cortar o cabelo durante meses, não conseguem vê-lo longo. O crescimento depende do organismo de cada pessoa. Se você já possui genética e ainda se alimenta de pratos pobres de vitaminas, não verá nunca seu cabelo crescendo rápido. Portanto, aprenda aqui um DIY com gengibre que irá auxiliar no crescimento dos seus fios, dando a eles as vitaminas necessárias. A seguir, veja como fazer.

Receita do DIY Com Gengibre

A seguir, iremos ensinar como fazer o DIY com gengibre, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Logo depois, vamos também ensinar como aplicar o DIY no cabelo e ainda mostrar alguns dos seus benefícios.

Ingredientes:

  • 5 colheres de óleo de coco
  • 1 colher de pasta de gengibre (gengibre ralado e amassado)
  • 1 colher de pasta de alho (descascado, picado e amassado)

Modo de Preparo:

Primeiro, esquente o óleo de coco durante 5 minutos dentro de uma panela. Em seguida, sem desligar o fogo, adicione junto o alho e o gengibre. Deixe esquentando por mais 7 minutos. Quando o alho e o gengibre mudarem de cor para marrom, desligue o fogo. Espere esfriar. Quando esfriar, passe a mistura na peneira e use somente o óleo. Aplique no cabelo.

Como Aplicar o DIY Com Gengibre

Nessa aplicação, não é necessário que o seu cabelo esteja úmido. Na raiz do seu cabelo, aplique o óleo. Durante a aplicação, não se esqueça de realizar massagens, pois isso irá ajudar a ativar sua circulação sanguínea. Depois que aplicar na raiz, passe também no resto do cabelo. Deixe o óleo agir durante uma noite inteira, para que penetra bem. No dia seguinte, pela manhã, enxágue seu cabelo normalmente, com shampoo e condicionador, e seque. Use 3 vezes na semana.

Benefícios do DIY Com Gengibre

O alho limpa o couro cabeludo, ajuda combater a caspa por ser antibacteriano, além de outras doenças, previne a queda capilar, auxilia no crescimento dos fios, promove a vitalidade e ajuda curar inflamações no couro de forma rápida. O gengibre aumenta a circulação sanguínea no couro cabeludo, estimula os folículos pilosos, previne a queda do cabelo, auxilia no crescimento capilar, fortalece os fios e evita a quebra dos mesmos. Já o óleo de coco sela escamas, auxilia no crescimento capilar e fortalece o couro cabeludo.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.