Receitas

Escondidinho de Carne Seca Light – Receita e Benefícios

Está de dieta, porém ama escondidinho? Aprenda aqui como preparar um delicioso escondidinho de carne seca light. Continue lendo o nosso post até o final para saber como fazer.

Comer é tão bom, não é? Ruim mesmo é comer com restrições, o que acontece quando se segue uma dieta. Infelizmente, se deseja seguir uma para emagrecer ou para controlar seu peso, é necessário que corte muitos alimentos do seu cardápio. O ruim é para quem começou agora e está tendo dificuldades em seguir a dieta, o que fazer? Substituir os alimentos calóricos que tanto gosta por versões deles light. Gosta de escondidinho? Conheça aqui um de carne seca light, e o consuma sem medo. A seguir, encontre sua receita e alguns benefícios que os seus ingredientes fornecem.

Receita do Escondidinho de Carne Seca Light

A seguir, iremos ensinar como preparar o escondidinho de carne seca light, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos também mostrar benefícios que o escondidinho fornece.

Ingredientes:

  • 500 gramas de mandioquinha (descascada)
  • 200 ml de leite desnatado
  • 1 colher de azeite de oliva
  • 50 gramas de cebola (picada)
  • 1 colher de óleo de girassol
  • 300 gramas de carne seca magra (dessalgada e desfiada)
  • 50 gramas de mozzarella light (fatiada)
  • 2 colheres de margarina light
  • Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo:

Cozinhe as mandioquinhas. Terminando, escorra a água e amasse as mandioquinhas, até que virem um purê. Em uma vasilha, coloque a mandioquinha amassada, o leite desnatado, a margarina light e o sal. Misture e reserve. Em uma panela, refogue a cebola com o azeite, até que doure. Adicione a carne seca (com a pimenta se quiser). Mexa até que fique pronta. Agora, em outra vasilha, coloque metade do purê de mandioquinha, a carne seca e por cima o purê restante. Finalize com fatias de mozzarella. Asse durante 20 minutos. Sirva-se quente.

Benefícios do Escondidinho de Carne Seca Light

O azeite de oliva ajuda emagrecer, alivia dores, fortalece o sistema imunológico, diminui a pressão arterial e traz benefícios para a pele. O óleo de girassol é antioxidante, melhora a saúde cardiovascular, previne artrite, combate radicais livres, regenera tecidos e reduz colesterol ruim. A cebola ajuda emagrecer, é anti-inflamatória e faz bem para o cabelo. O leite desnatado fortalece o sistema imunológico, aumenta massa muscular, reduz riscos cardíacos e fornece energia. Já a mandioquinha controla a pressão arterial, recupera músculos pós-treino e é antioxidante.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.