Cabelos

Máscara Caseira Para Transição Capilar de Cachos – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Alisou seu cabelo e quer seus cachos de volta? Aplique em seu cabelo essa máscara caseira para transição capilar de cachos. Continue lendo o nosso post até o final para saber como fazer a máscara.

As pessoas, principalmente as mulheres, tendem a querer mudar o visual sempre. Uma forma fácil de realizar essa mudança e através do nosso cabelo, que podemos cortar, alisar ou pintar para isso, e também, cachear. Ás vezes, decidimos então alisar o nosso cabelo, através de progressiva ou de outras técnicas com resultados longos. Porém, pode acontecer de alisarmos e depois se arrependermos, querendo os nossos cachos de volta. Se isso acontecer com você, use essa máscara caseira para transição capilar de cachos. Gostaria de saber como fazer? Confira a seguir sua receita.

Receita da Máscara Caseira

A seguir, iremos ensinar como preparar a máscara caseira, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Logo depois, iremos ensinar também como aplicar de forma correta em seu cabelo.

Ingredientes:

  • 2 colheres de maionese
  • 2 colheres de azeite de oliva extra-virgem
  • 2 colheres de mel
  • 1 colher de óleo de coco

Modo de Preparo:

Dentro de uma tigela, misture bem todos os ingredientes. Misture bem, até deixar a textura mais líquida possível. Terminando, transfira a mistura para um borrifador, isso facilitará a aplicação.

Como Aplicar a Máscara Caseira

Antes da aplicação, é necessário que umedeça o cabelo, para melhorar a penetração da máscara. Portanto, antes molhe o seu cabelo. Não é necessário lavar com shampoo e condicionador, só que molhe. Terminando, retire o excesso da água com uma toalha. Em seu cabelo úmido, aplique então a máscara através do borrifador. Borrife a quantidade que achar necessária para penetrar em todos os seus fios. Deixe agir durante 2 horas. Passando o tempo, enxágue com shampoo e condicionador, e seque. Use 1 vez por semana.

Benefícios da Máscara Caseira

O mel clareia o cabelo, é rico em propriedades antioxidantes, fornece maciez e brilho, e condiciona o cabelo de forma natural, além de outros benefícios. O azeite de oliva hidrata o cabelo, acaba com o ressecamento, devolve a umidade natural, restaura cabelos danificados, fornece brilho e maciez, auxilia no crescimento capilar, aumenta o volume, evita a queda e diminui frizz. O óleo de coco fortalece o cabelo, sela escamas e auxilia no crescimento capilar. Já a maionese nutri o cabelo, reduz frizz e equilibra o PH.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    recelta caseira para cabelos em transição;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.