Beleza

Esfoliante Caseiro Com Gengibre Para Pés Rachados – Receita e Como Aplicar

Já se cansou de ver seus pés rachados? Saiba como fazer um esfoliante caseiro com gengibre que ajuda tratar esse problema nos pés. Acompanhe o nosso post até o final para saber como fazer e como aplicar.

A palavra desgaste pode ser a chave para diversos danos físicos em nosso corpo, como no cabelo, pele e até nos pés. Os nossos pés são usados o tempo inteiro, afinal, usamos eles para se locomover. Por serem tão essenciais, ver eles com rachaduras pode incomodar bastante, principalmente quando é do tipo que dói e sangra. Obesidade, andar descalço, micose, hereditariedade e mudanças do clima são uma das causas desse problema. A melhor forma de sanar esse problema é hidratando seu pé. Aprenda aqui como fazer um esfoliante caseiro com gengibre que dará aos seus pés esse resultado. Veja como fazer a seguir.

Receita do Esfoliante Caseiro Com Gengibre

A seguir, iremos ensinar como é preparado o esfoliante caseiro com gengibre, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, iremos também ensinar como aplica-lo em seus pés.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa açúcar cristal
  • 1 colher de sopa de gengibre em pó
  • 1 colher de sopa de mel
  • 3 colheres de sopa do óleo de amêndoas doces

Modo de Preparo:

Em uma vasilha, misture bem todos os ingredientes, até que vire uma pasta. Terminando, guarde a pasta em um frasco de vidro com tampa. Aplique.

Como Aplicar o Esfoliante Caseiro Com Gengibre

Antes da aplicação, os seus pés deverão estar limpos, e também, em pós-molho. Primeiro, lave bem os seus pés com sabonete. Esfregue com uma esponja macia. Deixe seus pés de molho na água morna durante 20 minutos. Passando o tempo, seque. Depois que secar, caso tenha, passe uma lixa nas rachaduras (própria para os pés). Em seguida, aplique então a pasta em todas as regiões afetadas pela rachadura. Enquanto aplicar, faça massagens com seus dedos. Deixe o esfoliante agir durante 30 minutos. Passando o tempo, enxágue seu pé e seque. Use o esfoliante duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, até que obtenha os resultados desejados.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.