Receitas

Muffin de Mandioca na Dieta – Receita, Como Consumir e Benefícios

O muffin de mandioca é uma excelente alternativa de lanche para incluir na dieta e ajuda o organismo a funcionar corretamente. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.

É muito fácil perder todos os resultados obtidos quando bate aquela vontade de consumir um lanche, pois normalmente esse alimento é rico em gorduras e açúcares que comprometem o processo de emagrecimento. No mercado fitness existem diversas versões adequadas de um lanche, independente se ele é doce ou salgado. O muffin de mandioca é muito recomendado para incluir na dieta, pois conta com ingredientes altamente nutritivos. Essa é uma maneira de experimentar receitas novas e acelerar os resultados, porque a sugestão contribui para o bom funcionamento do organismo. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Muffin de Mandioca na Dieta

Para preparar esse muffin que é uma opção nova para a dieta, separe os ingredientes que apresentaremos a seguir. Aproveite a sugestão rica em nutrientes que é capaz de contribuir para o ganho de excelentes resultados.

Ingredientes:

  • 200 gramas de mandioca cozida e amassada;
  • 1 ovo;
  • 2 colheres (sopa) de farinha de quinoa;
  • 1 pote de iogurte desnatado natural (170 g);
  • 1 colher (chá) de fermento em pó;
  • Sal a gosto;
  • Gergelim a gosto.

Modo de preparo:

Pré aqueça o forno a 180 graus. Coloque em um bowl grande a mandioca cozida e amasse bem, feito isto, acrescente o ovo, o iogurte, a farinha e o sal. Continue amassando e adicione o fermento. Distribua a massa em uma assadeira ou em formas antiaderentes. No final, salpique o gergelim por cima e leve ao forno por 15 minutos ou até ficar bem dourado.

Como Consumir o Muffin de Mandioca na Dieta

Essa versão nutritiva do muffin é indicada para ser consumida como um lanche intermediário, aquele que é incluído no intervalo das principais refeições sendo almoço ou jantar. Adicione sucos funcionais, detox ou verde como acompanhamentos, conforme a sua escolha. Não substitua nenhuma refeição por esse lanche pois ele não possui os nutrientes que garantem energia para o dia todo.

Benefícios do Muffin de Mandioca na Dieta

O muffin é repleto de ingredientes aliados da dieta. A mandioca, que é o ingrediente principal, contém poucas calorias, é fonte de energia, fortalece a imunidade por conter a vitamina C, fornece saciedade e melhora a digestão. A farinha de quinoa é fonte de proteínas, vitaminas e aminoácidos essenciais. O iogurte desnatado por sua vez, contém menos gordura, ajuda a emagrecer e possui muito cálcio para fortalecer os ossos. O gergelim diminui o apetite e ajuda a controlar a pressão arterial.

O muffin é um lanche que pode ganhar variados ingredientes e versões cada vez mais nutritivas. Para a dieta essa é uma sugestão de fácil preparo e existe a possibilidade de experimentar na versão doce ou salgado. Escolha a que for do seu agrado e experimente. Na busca pela boa forma vale a pena ter à disposição diferentes receitas, sendo essa indicada porque é altamente nutritiva. Quem segue uma dieta costuma ter muitos desejos por algo doce ou bem calórico, sendo assim escolha essa receita para suprir suas vontades sem comprometer os resultados.

Saboreie o muffin de mandioca e inclua na dieta. Comente aqui em nosso blog se aprovou o lanche.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.