Estética

Esfoliante Caseiro de Semente de Abacate Reduz Celulite – Receita e Como Aplicar

A pele é um item sempre importante para pessoas que se preocupam com a sua aparência, até porque elas são totalmente expostas e, portanto, qualquer dano nela será bem visível, principalmente se for no rosto como acne e rugas, que costumam ocorrem principalmente nessa área. Qualquer área da pele pode ser vítima de algum dano, como braços ou braços. As pernas são áreas bem afetadas, podendo ser vítimas de varizes e estrias. Outro dano que também costuma afetar essa área da pele são as celulites. Elas são bem comuns em mulheres, pois estão ligadas principalmente a fatores hormonais. Quem tem sempre fica desconfortável, pois dependendo do grau são bem visíveis. Existem métodos que ajudam aliviá-la, muitos até naturais. Em nosso post, por exemplo, vamos passar a receita de um método natural que irá aliviar celulite. Além disso, nós iremos também explicar um pouco sobre celulite.

A celulite é ocorre quando há infecção bacteriana do subcutâneo, que seria a terceira camada da pele, a mais profunda. Essa camada é responsável pela reserva de gordura da pele. A celulite é causada quando há acúmulo de gordura, água e toxinas nas células dessa camada, fazendo com que as células fiquem cheias e endurecidas, deixando então o local com ondulações e pequenos nódulos. Esse processo todo é causado pela alteração de gordura sobre a pele em conjunto com alterações na microcirculação, o que leva ao aumento do tecido fibroso. Má alimentação, desidratação, alteração hormonal, obesidade e metabolismo lento são alguns dos fatores de risco. Os sintomas da celulite são:

  • Região mais fria
  • Endurecimento, dor e sensibilidade
  • Pele com aspecto irregular.

Problemas com celulite? Comece agora mesmo aplicar em sua pele esse incrível e prático esfoliante de semente de abacate e tenha ela combatida. Em nosso post, saiba como fazer e como aplicar.

Receita do Esfoliante Caseiro de Semente de Abacate

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o esfoliante caseiro de semente de abacate, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o esfoliante.

Ingredientes:

  • 4 sementes de abacate
  • 4 colheres de óleo de amêndoas

Modo de Preparo:

Primeiro, triture bem as sementes de abacate, ou rale. Coloque as sementes em um pote de vidro seco e as junte com o óleo de amêndoas, misture bem, até virar uma pasta. Quando ficar pronto, deixe o creme guardado em um recipiente fechado e escuro durante 3 dias. Passando o tempo, passe a deixar na geladeira. Agora é só aplicar.

Como Aplicar o Esfoliante Caseiro de Semente de Abacate

O ideal é que ele seja aplicado depois do banho, pois sua pele estará limpa e a água quente abre os poros, melhorando a penetração do esfoliante. Depois do banho, aplique ele em todas as regiões que deseja combater as celulites, sempre fazendo massagens em movimentos circulares, isso durante 10 minutos. Deixe agir durante 30 minutos. Passando o tempo, enxágue com água morna e seque. Repita o processo 3 vezes na semana.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.