Receitas

Lasanha de Grão de Bico na Dieta – Receita, Como Consumir e Benefícios

A lasanha de grão de bico é um prato saudável indicado para incluir na dieta pois auxilia na perda de peso oferecendo um delicioso sabor. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.

Nos programas de emagrecimento são eliminados todos os tipos de massas, porque elas são ricas em calorias que comprometem os resultados. Há formas corretas de inserir essa opção no cardápio, mas existe a necessidade de saber preparar com ingredientes nutritivos e vitaminados. A lasanha de grão de bico apresenta uma versão que pode ser incluída na dieta, pois é um prato leve e fácil de preparar. Aproveite essa sugestão que auxilia no processo de perda de peso e realiza substituições inteligentes, pois assim conquistará brevemente os resultados. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita da Lasanha de Grão de Bico na Dieta

Para saborear essa massa especial, reúna os ingredientes que citaremos e aproveite as suas propriedades aliadas do emagrecimento. A versão é muito nutritiva e de rápido preparo, por isso experimente.

Ingredientes:

  • 400 gramas de carne moída;
  • 6 tomates maduros;
  • 1 colher (café) de cúrcuma;
  • 500 ml leite de arroz;
  • 1 colher (sopa) de farelo de aveia;
  • 1 pitada de noz-moscada;
  • 1 colher (sopa) de cheiro verde.

Modo de preparo:

Molho vermelho

Coloque a carne moída para refogar em uma panela, acrescente os tomates, a cúrcuma e o cheiro verde.

Molho branco

Aqueça o leite de arroz em uma panela, adicione o farelo de aveia e a noz moscada.

Montagem

Em um refratário intercale o molho vermelho, a massa e o molho branco. Depois leve ao forno pré aquecido a 180 graus por durante 30 minutos.

Como Consumir a Lasanha de Grão de Bico na Dieta

O consumo da lasanha é indicado como uma refeição do dia para quem deseja emagrecer. Escolha entre o almoço ou jantar e se preferir acrescente como acompanhamento arroz integral. Selecione também bebidas para acompanhar que seja detox, verde ou até um suco saudável. A receita conta com molhos especiais que contém poucas calorias e muitas vitaminas. Não esqueça de mudar os hábitos alimentares e investir na prática constante de atividades físicas.

Benefícios da Lasanha de Grão de Bico na Dieta

A lasanha é um prato bastante calórico, mas ganha um versão leve e nutritiva. Essa opção conta com grandes quantidades de vitamina A, B6, C, E e K, cálcio, potássio, zinco, magnésio, ferro e sódio, além disso contém muitas fibras que melhoram o funcionamento do intestino retirando o inchaço causado pela constipação. O emagrecimento ocorre pois esse alimento é composto por ingredientes que garantem saciedade o que como consequência reduz drasticamente o apetite.

O macarrão, o ravióli e a lasanha entram na categoria de massas abolidas do cardápio de uma dieta, mas consumindo com moderação e preparado com ingredientes saudáveis é possível inserir na rotina alimentar. Está com vontade experimentar um prato novo? Então prepare essa sugestão conforme as recomendações e desfrute de uma receita que não compromete o processo de emagrecimento, pois é muito leve e saudável. Na busca pela boa forma existem diversas receitas que motivam o ganho de excelentes resultados.

A lasanha de grão de bico é um prato que é ideal para incluir na dieta por isso experimente e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.