Beleza

Esfoliante de Azeite e Café Hidrata os Lábios – Receita, Como Aplicar e Benefícios

O esfoliante de azeite e café possui uma composição caseira que hidrata os lábios e fornece a essa região uma aparência saudável. Saiba aqui a receita, como aplicar e os seus principais benefícios.

A mudança de temperatura constante e o contato com agentes agressores externos pode modificar de forma significativa a nossa pele deixando mais vulnerável. A aparência em alguns casos é modificada tornando mais ressecada que de costume. Os cuidados rotineiros é uma alternativa de solucionar e prevenir esse problema de forma definitiva, pois não deixará faltar importantes vitaminas. Os esfoliantes são produtos comercializados com essa função e existem versões caseiras eficazes. Quer conhecer uma? O esfoliante de azeite e café é um deles e hidrata os lábios. Essa região exige atenção, pois está em constante exposição. Use regularmente e sinta de maneira rápida os resultados. Aprenda a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita do Esfoliante de Azeite e Café Hidrata os Lábios

Para preparar o esfoliante tenha a disposição os ingredientes que apresentaremos na lista a seguir. Use essa sugestão caseira durante as temperaturas mais quentes ou até mais frias do ano.

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva;
  • 1 colher (chá) de café em pó.

Modo de preparo:

Coloque os ingredientes em um potinho e misture bem. Armazene na geladeira.

Como Aplicar o Esfoliante de Azeite e Café Hidrata os Lábios

O passo a passo da aplicação não tem muito segredo. Antes de dormir quando realizar os cuidados com a pele, espalhe a pastinha nos lábios de forma uniforme. Deixe agir pelo prazo determinado de apenas dois minutos. Depois realize movimentos circulares com bastante cuidado de modo que esfregue os lábios durante um minuto. Quando finalizar, enxágue com água fria. Repita o procedimento uma vez na semana.

Benefícios do Esfoliante de Azeite e Café Hidrata os Lábios

A vantagem do esfoliante é que ele possui um preço bastante acessível e apresenta substâncias naturais. O café garante uma profunda hidratação devido a presença da cafeína e remove as células mortas, além disso promove a regeneração celular, ajuda a clarear a pele e no tratamento da celulite. O azeite cumpre a função nessa receita de eliminar as toxinas, fortalece os tecidos porque contém muitas vitaminas e pode ser usado para diversas finalidades de beleza.

Os lábios são uma área delicada, por isso é necessário escolher ingredientes certeiros que não agridam ainda mais essa região. Evite feridas que possam surgir e piorar o quadro experimentando esse esfoliante natural repleto de ingredientes presentes na sua cozinha. Durante o frio ou calor tenha como recorrer a uma alternativa bastante eficaz e não esqueça de priorizar também a proteção solar. Depois de seguir a risca todas as recomendações o batom ficará mais bonito, porque a boca estará mais macia e muito saudável livre das temíveis casquinhas prejudiciais.

Experimente o esfoliante de azeite e café que hidrata os lábios e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.