Beleza

Compressa de Salsinha Para Manchas de Espinhas – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A compressa de salsinha é um tratamento natural para manchas de espinhas que resolve o problema sem a necessidade de perder muito tempo. Aprenda a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Em algum momento da vida para certas pessoas é impossível de conter as espinhas. Esse problema geralmente é causado por conta de poros entupidos por impurezas, excesso de oleosidade e poluição. Os adolescentes costumam ser os mais afetados, com o aparecimento de muitas é que surge a mania de espremer e consequentemente começam a aumentar a presença de manchas. Elas podem permanecer no rosto a longo prazo, por isso é importante obter uma solução para renovar a pele o quanto antes. Faça a compressa de salsinha para manchas de espinhas e experimente esse tratamento que gera excelentes resultados. Acompanhe a receita, como aplicar e benefícios.

Receita da Compressa de Salsinha Para Manchas de Espinhas

Reúna os seguintes ingredientes e aproveite suas propriedades para regenerar sua pele sem gastar quase nada. Faça o tratamento corretamente cumprindo o passo a passo descrito a seguir.

Ingredientes:

  • ½ litro de água;
  • 3 colheres (chá) de folhas picadas de salsa.

Modo de preparo:

Coloque em uma panela a água e quando ferver adicione as folhas da salsa. Em seguida, abafe por 10 minutos. Coe e espere esfriar.

Como Aplicar a Compressa de Salsinha Para Manchas de Espinhas

Antes de iniciar o tratamento esteja com a pele limpa, para isso lave o rosto com um sabonete neutro e seque bem. Depois umedeça alguns algodões ou gazes na infusão feita com a salsa. Aplique diretamente na região afetada pelas manchas. Espere durante 20 a 30 minutos. Finalize enxaguando com água fria. Repita esse mesmo processo pelo menos 2 vezes na semana.

Benefícios da Compressa de Salsinha Para Manchas de Espinhas

A compressa tem como ingrediente principal a salsinha que é uma planta muito utilizada na culinária brasileira, mas agora ganha outras utilidades. Ela contém propriedades anti-inflamatórias que reduz a vermelhidão, devido a presença da clorofila ajuda a rejuvenescer a pele, evita diversos tipos de irritações e apresenta a vitamina C importante para combater os radicais livres. As diversas vitaminas presentes nessa compressa são responsáveis por recuperar o tom da pele.

Para conseguir manter os resultados a longo prazo evite mexer nas espinhas, pois elas podem piorar e ainda irá nascer novas. Existem diversos tipos de manchas, mas não são todos os tratamentos que servem para variados casos. Teste e comprove os efeitos dessa solução caseira que utiliza uma poderosa planta medicinal facilmente encontrada em qualquer cozinha. A pele é bastante sensível, principalmente quando afetada pela acne que acaba deixando a derme danificada, sendo assim inicie um tratamento se possível com a ajuda de um dermatologista para identificar a melhor maneira de cuidar do seu tipo de pele. Não esqueça que essa é uma alternativa caseira para quem está precisando aniquilar as manchas, mas não substitui a indicação de um especialista.

Faça essa compressa de salsinha para resolver manchas de espinhas e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.