Cabelos

Hidratação Caseira Com Melado Para Pontas Duplas – Receita e Como Aplicar

Quando o assunto é aparência várias partes do nosso corpo entram em questão, como pele e unhas. Outro item importante são nosso cabelos. Todos eles precisam se cuidados, pois fazem parte do nosso corpo. Sendo assim se quiser ter uma boa aparência precisa antes de tudo ter os cuidados necessários, pois assim você evita vários danos. A pele, por exemplo, é diariamente exposta a fatores que podem danificá-la. Os efeitos solares, por exemplo, podem prejudicar bastante. Se não fornecer uma proteção para a pele, a verá com vários danos como envelhecimento precoce, oleosidade e manchas. Com os nossos cabelos também funciona assim. Os efeitos solares também prejudicam nosso cabelos. Qualquer calor na realidade o afeta, como o que sai da chapinha ou secador. É essencial então que o proteja desse e outros fatores. Assim você pode evitar danos como as pontas duplas. Elas estão ligadas ao ressecamento e é por isso que devemos hidratar bastante nosso fios. Sendo assim, aprenda em nosso post uma hidratação caseira que ajuda a tratar esse incômodo. Vamos explicar sobre pontas duplas também.

As pontas duplas ocorrem devido a um enfraquecimento da camada que protege nossa fibra capilar, causando então a quebra. São vários os fatores que influenciam no surgimento das olheiras, como efeitos solares, uso de ferramentas de calor, poluição, química e ar seco. O cabelo acaba sendo exposto a esses fatores com frequência por isso é tão importante o uso de produtos que protejam o cabelo desses danos. Quando se já está com pontas duplas, o ideal é que abuse de máscaras hidratantes para então restaurar os seus fios.

Está com várias pontas duplas no cabelo? Aprenda aqui uma hidratação caseira com melado que eliminará elas. Continue lendo o nosso post até o final para saber como fazer e como aplicar.

Receita da Hidratação Caseira Com Melado

A seguir, nós iremos ensinar a preparar a hidratação caseira com melado, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-la. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar a hidratação.

Ingredientes:

  • 3 colheres de melado
  • 3 colheres de maionese
  • 4 gotas de óleo de alecrim

Modo de Preparo:

Dentro de um pote, coloque a maionese e o melado (a quantidade pode aumentar conforme o tamanho do cabelo). Misture bem. Em seguida, adicione as gotas do óleo de alecrim. Misture novamente. Terminando, poderá aplicar.

Como Aplicar a Hidratação Caseira Com Melado

É necessário que antes da aplicação, lave o seu cabelo. Não precisa usar shampoo ou condicionador, e sim, apenas molhar. A diferença é que ao invés de secar, só retire o excesso da água com uma toalha. Em seu cabelo úmido, aplique a mistura. Use uma presilha para separar as mechas em seu cabelo, caso tenha dificuldade. Desse jeito, nenhuma parte ficará sem. Enquanto aplicar a mistura na raiz, realize massagens. Terminando, deixe a misturar agir no cabelo durante 30 minutos. Passando o tempo, enxágue seu cabelo com shampoo e condicionador. Use 1 vez na semana.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.