Exercícios

Exercícios Para Praticar no Verão e Emagrecer – Quais, Como Fazer e Benefícios

atividades-no-veraoO verão está se aproximando e é claro que você quer buscar o corpo perfeito para poder aparecer nas praias, piscinas e em vários locais com a barriguinha de fora e com a autoestima elevada. Se você está querendo perder peso e ainda não sabe como, saiba que a melhor forma é reeducar a sua alimentação e também apostar nos exercícios físicos. Existem atividades ideais para fazer nesse verão que além de ajudar no resultado positivo pode refrescar e garantir uma ótima saúde. Confira quais são os ideais e pratique-os!

Quais Exercícios Para Praticar no Verão e Emagrecer

Hidro Kick Boxer (boxe na água): essa é uma atividade que possui os movimentos do boxe que ajuda a trabalhar todas as partes do corpo e além de refrescar poderá auxiliar na queima de calorias de forma satisfatória.

Caminhada: As caminhadas são ótimas e podem ser feitas em vários locais inclusive em regiões de lazer como nas praias, parques, pistas próprias e muito mais, faça movimentos leves e durante 1 hora. Se preferir alterne com corrida, vale a pena apostar e ter as curvas de um corpo perfeito.

Hidrocycle (bicicleta na água): Nada melhor do que se refrescar na água e apostar nos exercícios da bicicleta, pois ela se torna ainda mais eficaz e auxilia na perda de peso, pois os seus movimentos ajudam a potencializar o emagrecimento. Aposte também na bicicleta no ar livre como em parques, pista de ciclismo e outros locais, essa é uma atividade de lazer e que ao mesmo tempo pode garantir pernas e bumbum torneados.

Natação: Como já dito a água é ótima para se refrescar e qualquer movimento intenso nesse ambieperder-peso-veraonte pode tornar a sua saúde ainda mais eficaz, portanto nadar pode ajudar sim a emagrecer, faça isso todos os dias ou nos fins de semana, os movimentos melhorarão na sua boa forma.

Vôlei: se for realizado de preferência na praia pode ocorrer mais gasto calórico, por conta do sol e dos movimentos intensos, aposte nessa atividade assim como o futsal de praia ou até mesmo em parques ou lugares esportivos, independente do local esse exercício ajuda no emagrecimento.

Exercícios como frescobol, tênis, futebol, circuito de atividades aeróbicas, pular corda, fazer academia podem ser super confortáveis e irão intensificar na sua perda de peso, além de promover um corpo em forma.

Como Fazer Exercícios Para o Verão e Emagrecer

O ideal é sempre escolher um exercício que lhe ofereça prazer e muita disposição ao praticar, assim você irá gostar e não desistirá do mesmo. Além disso, não deixe de determinar um tempo todos os dias para realizar os mesmos, se quiser poderá trocar e cada dia fazer um, mas faça pelo menos de meia a 1 hora e assim os seus resultados com certeza aparecerão. Uma dica que é muito eficaz, é que as pessoas possam fazer circuitos ou alternações, como por exemplo, realizar corrida e depois pular corda e andar de bicicleta, assim você irá trabalhar todas as partes de seu corpo com várias atividades diferentes. Não se esqueça que é essencial ter uma alimentação equilibrada, pois ela garantirá que você terá pique para se exercitar, evite alimentos pesados, mas aposte incessantemente nos sucos funcionais, shakes, frutas, sorvetes detox e muita salada.

Benefícios

Para emagrecer no verão é preciso muita dedicação das pessoas, elas precisam se preocupar com a intensidade das tarefas e com a sua alimentação para obter os resultados esperados, os exercícios citados acima são ótimos e os mesmos possuem influência positiva no corpo, pois além de evitar doenças cardíacas e outras mais, ele previne do colesterol, a ansiedade e muitos outros problemas. Pode-se ainda contar com melhor digestão, eliminação do inchaço, pele rejuvenescida, bem estar, longevidade e muito mais. Praticar todos os dias traz ainda mais satisfação e aumenta a autoestima diminuindo os sintomas de estresse e mau humor.

Gostaram das dicas? Comente sua opinião em nosso blog e muito mais. Obrigada pela sua visita!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.