Alimentação

O Que Comer Durante Os Treinos – Beneficios

colher-de-melDurante os treinos é recomendado ingerir muito liquido para que não ocorra desidratação, dentre eles muita água, isotônico ou como alguns optam energético, mas o correto é evitar energético, pois possui cafeína, resultando na eliminação de vitaminas essenciais para o corpo. Se optar por um treino que leve mais de uma hora, recomenda-se uma pausa para um lanchinho para que possa reabastecer as energias. De acordo com a nutricionista Maria Matos, pode ser:

  • Uma fruta
  • Uma colher de mel
  • Um copo de suco  

Já no caso das atividades serem feitas ao ar livre, estando exposto ao calor, frio ou altitudes, então se deve fazer uma pausa após 45 minutos para o consumo de algumas proteínas, dentre eles:

  • Jujuba de carboidratos
  • Duas bananas (equivalente a 30g)
  • E o consumo de líquidos

Beneficiosagua-ingerir

Na hora do treino a necessidade de se ingerir líquidos para se manter hidratado e para não ocorrer uma reação adversa ao corpo. Há muitos benefícios também por se alimentar da maneira correta antes do treino, são eles: evitar fome antes do treino, ter energia suficiente para a realização dos exercícios, evitar também sintomas de hipoglicemia e mal-estar. Alguns benefícios de uma boa alimentação após o treino envolvem a recuperação da energia muscular e repor proteínas e líquidos importantes para o corpo que foi perdido durante o treino.

  Agradecemos pela visita e até a próxima!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.