Exercícios

Exercícios Pós-parto – Quais São

Engravidou e acabou engordando uns quilos a mais? Aprenda alguns exercícios criados exclusivamente para serem feitos pós-parto. Leia nosso post até o final para saber quais são eles e como fazer.

Uma hora ou outra, muitas mulheres passarão pela fase de engravidar. Junto com a gravidez e com o bebê, poderá vir o aumento de peso, o que para muitas mulheres vaidosas poderá incomodar. Após o nascimento de bebê, você ainda estará passando pelo processo de repouso e por isso quando for decidir treinar, deverá pensar bem sobre qual treino escolher. Pensando nisso, foram indicados alguns exercícios para serem feitos pós-parto, os quais não irão comprometer à sua saúde ou corpo. Quer saber quais são? Confira a seguir os exercícios com passo a passo e fotos ensinando como fazer. Os inclua já em seu cotidiano.

Quais São os Exercícios Pós-parto

Ponte de Ombros

Deite de barriga para cima, com os braços apoiados no chão ao longo do corpo e pés no chão com os joelhos flexionados. Em seguida, levante uma das pernas até que forme um ângulo de 90° e fique nesta posição durante alguns segundos. Volte para a posição inicial.

Faça 3 séries com 10 repetições.

Extensão do Tronco na Fitball

Deixe o seu tronco em cima da fitball, com a ponta dos dedos dos pés apoiada na parede e as mãos atrás da cabeça segurando um barbante. Em seguida, levemente desça seu tronco ainda com os pés apoiadas até suas mãos encostarem no chão.

Faça este exercício durante 30 minutos.

Apertar a Bola

Segure a bola na altura do peito, com seus cotovelos curvados e levantados. Pressione a bola durante 15 segundos. Repita novamente na altura da testa e da cintura. Lembre-se de comprar uma bola própria para este exercício.

Faça este exercício durante 30 minutos.

Kegel

Fique deitada de barriga para cima, com as pernas esticadas e apoiadas na bola. Curve o tronco para cima, contraindo seus músculos e deixando as mãos apoiadas no chão. Volte na posição inicial.

Faça 10 séries com 3 repetições.

Báscula da Bacia Sentada na Fitball

Fique sentada no lado direito da bola, com os pés afastados na largura das ancas, deixando a coluna alinhada de forma natural. Em seguida, empurre o tronco para o lado contrário fazendo com que a bola gire.

Faça este exercício durante 45 minutos.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.