Receitas

Farofa de Pinhão Com Alho Poró Fit – Receita e Benefícios

Deseja fazer bonito nas festas juninas? Então prepare a farofa de pinhão com alho poró fit que é um prato saboroso e repleto de nutrientes. Confira a receita dessa opção e os seus benefícios.

As festas juninas são marcadas por muitas comidas típicas e para quem sempre prepara um prato saboroso que faz parte da época porém dessa vez está de dieta, a culinarista Monica Wagner sugere a farofa de pinhão com alho poró fit. Integre esse alimento combinando com uma outra receita saudável e alcance melhores resultados. Durante o arraial inove no cardápio e não deixe ele tão restritivo, porque existem substituições inteligentes que não comprometem o seu processo de emagrecimento. Consiga absorver por meio dessa farofa todos os nutrientes que seu corpo precisa para funcionar corretamente e siga a orientação dessa especialista em culinária saudável. Acompanhe a receita para elaborar esse alimento saboroso e os seus benefícios.

Receita da Farofa de Pinhão Com Alho Poró Fit

Para experimentar e preparar essa farofa reúna os ingredientes que apresentaremos a seguir. Tenha a disposição um prato saboroso rico em nutrientes que fará você perder peso nas festas juninas.

Ingredientes:

  • 2 xícaras (chá) de pinhão cozido e descascado;
  • 3 dentes de alho picados;
  • ½ unidade de cebola picada;
  • ½ talo de alho poró picado;
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva;
  • 1 punhado de cebolinha verde picada;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo:

Coloque o pinhão no processador e bata ele até virar uma farofa, feito isto, reserve. Depois coloque o alho, a cebola e o alho poró para refogar no azeite em uma panela. Em seguida, adicione o pinhão triturado e deixe refogar por cerca de 2 minutos. Para finalizar desligue o fogo e tempere a farofa com sal, cebolinha picada e pimenta.

Benefícios da Farofa de Pinhão Com Alho Poró Fit

Essa receita é saborosa e muito nutritiva, porque integra ingredientes ricos em vitaminas. Um deles é o pinhão que é fonte de minerais, combate o envelhecimento precoce, gera energia ao organismo, possui gorduras boas que ajudam a diminuir o colesterol, além disso ele contém o ácido linoleico responsável por diminuir a vontade de comer. O alho poró fortalece o sistema imunológico, estimula o correto funcionamento do intestino e combate o efeito dos radicais livres que prejudicam a saúde. O azeite de oliva faz parte de diversas receitas saudáveis, porque ele tem ação anti-inflamatória e aumenta a sensação de saciedade. Experimente essa farofa de pinhão e tenha uma refeição saudável.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até breve…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.