Cabelos

Finalizador Caseiro de Tapioca Para Cachos Definidos – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Consiga domar os seus cabelos usando o finalizador caseiro de tapioca que serve para quem deseja adquirir cachos definidos e consequentemente mais bonitos. Acompanhe aqui a receita, como aplicar e benefícios.

O grande segredo para conseguir o efeito que você deseja nos seus cabelos, está em utilizar produtos que possam fornecer um bom resultado sem agredir os fios. Muitas são a lista de opções de técnicas que permitem reforçar a hidratação e a nutrição dos cabelos, sendo assim uma fórmula com componentes naturais deve integrar a sua rotina de cuidados. E para que isso aconteça a blogueira Julia Doorman, do Cabelos de Rainha, apresenta o finalizador caseiro de tapioca para cachos definidos, porque essa é uma boa opção que revitaliza os fios. A maioria das cacheadas não sabem domar corretamente as suas madeixas, por isso é uma ótima escolha testar essa solução e comprovar realmente os seus efeitos. Aprenda a receita, como aplicar e benefícios.

Receita do Finalizador Caseiro de Tapioca Para Cachos Definidos

A seguir tenha a disposição a receita desse finalizador caseiro de tapioca para que você possa experimentar. Consiga resultados maravilhosos e garanta a definição dos seus cachos facilmente.

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de goma ou fécula de tapioca;
  • 100 ml de água.

Modo de preparo:

Coloque em uma panela a água e a tapioca e mexa bem para dissolver totalmente a tapioca. Depois, leve ao fogo baixo e vá mexendo até engrossar e estará bom quando formar um gel transparente. Para finalizar, desligue o fogo e deixe esfriar bem. Coloque em um pote de vidro.

Como Aplicar o Finalizador Caseiro de Tapioca Para Cachos Definidos

Existem duas formas de aplicação e você poderá escolher uma conforme preferir. Para a primeira forma é necessário borrifar um pouco de água nos fios e aplicar o finalizador, de modo que amasse bem os cachos fazendo o procedimento de baixo para cima, a fim de alcançar uma melhor definição. A segunda maneira é fazendo a fitagem, mas antes misture um pouco do finalizador com o seu creme de pentear em maior quantidade, a fim de evitar que se forme bolinhas nos fios.

Benefícios do Finalizador Caseiro de Tapioca Para Cachos Definidos

A principal vantagem de utilizar esse finalizador é que ele não agride os fios por conta da sua fórmula natural e ele é indicado para todos os tipos de cachos. Esse gel possui como ingrediente principal a tapioca, ela fornece hidratação, garante a diminuição do frizz que é um grande problema para as cacheadas, permite o alinhamento dos cabelos, doa muito brilho e tudo isso devido a grande quantidade de vitaminas que esse alimento contém uma delas é a vitamina C, magnésio, manganês e vitamina B9. Fabrique esse finalizador na sua própria casa e ganhe cachos maravilhosos.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até breve…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.