Receitas

Pudim Proteico de Morango Com Chia – Receita e Benefícios

Está sem criatividade para montar uma sobremesa que possa integrar a sua dieta? Experimente o pudim proteico de morango com chia que é uma opção saborosa e nutritiva. Aprenda aqui a sua receita e seus benefícios.

Para deixar a dieta mais encorpada é possível realizar combinações que dão muito certo e quem treina deve inovar, pois assim garante melhores resultados e ainda motivação. A alimentação exerce uma importante função porque ela supre diversas deficiências do corpo correspondente a falta de nutrientes e apostar em receitas do seu agrado é uma boa escolha, porém é preciso entender sobre como realizar corretamente novas substituições adquirindo hábitos mais saudáveis. A culinarista Monica Wagner indica o pudim proteico de morango com chia para praticantes de alguma atividade física, porque ele combina ingredientes saborosos que são adequados para quem segue uma dieta e treina. Essa sobremesa é muito prática e você deve experimentar. Acompanhe a receita e benefícios.

Receita do Pudim Proteico de Morango Com Chia

Esse pudim proteico é muito fácil de preparar e para que você possa experimentar, reúna os ingredientes que citaremos a seguir. Acompanhe ainda o modo de preparo dessa deliciosa sobremesa.

Ingredientes:

  • 200 ml de leite vegetal;
  • 5 unidades de morango;
  • 1 colher (sopa) de adoçante xilitol;
  • 2 colheres (sopa) de aveia em flocos;
  • 2 colheres (sopa) de chia;
  • 2 colheres (sopa) de whey protein sabor baunilha.

Modo de preparo:

Coloque para bater no liquidificador o leite, o xilitol e os morangos. Depois acrescente a aveia, a chia e o whey protein. Leve para a geladeira deixando por 6 horas ou até atingir a consistência de um pudim. Decore com sementes de chia e morangos.

Benefícios do Pudim Proteico de Morango Com Chia

O pudim proteico de morango com chia é elaborado com ingredientes acessíveis e saudáveis que fazem parte da alimentação de quem já segue uma dieta. A chia é uma semente altamente nutritiva por conter em sua composição minerais, potássio e proteínas, além disso ela ajuda a controlar a quantidade de açúcar no sangue por isso é ideal para diabéticos e combate os radicais livres. O morango é uma fruta que auxilia no combate de inflamações, ele é fonte de vitamina C, um recurso excelente para o fortalecimento imunológico e ainda é muito versátil, pois pode ser inserido em receitas de beleza. A aveia melhora o funcionamento do organismo, fornece saciedade e diminui o colesterol alto. Com essa sobremesa saborosa acelere ainda mais os seus resultados.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até breve…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.