Receitas

Pudim Sem Lactose – Receita e Benefícios

Possui intolerância a lactose? Aprenda aqui como preparar um pudim sem lactose. Acompanhe o nosso post até o final para saber como prepara-lo e alguns benefícios que ele fornece para a saúde.

Quando iniciamos uma dieta, somos obrigadas e retirar muitos alimentos do nosso cardápio. Isso no começo incomoda bastante, porém com o tempo nos acostumamos. O que no começo todos devem fazer é aumentar os pratos, para que assim o cardápio fique mais variado ao invés de repetido. Se possuir intolerância a lactose onde também precisa retirar vários alimentos, podem seguir esse conselho, assim seu cardápio não fica tão repetitivo. Ensinaremos aqui como preparar um pudim sem lactose. Ele possui um preparo fácil. Confira a seguir sua receita.

Receita do Pudim Sem Lactose

A seguir, iremos ensinar como preparar o pudim sem lactose, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos mostrar os benefícios que esse pudim oferece.

Ingredientes:

  • 6 ovos
  • 400 ml leite de coco
  • 1xícaa de açúcar comum
  • 1 xícara de açúcar mascavo
  • 1 xícara de água quente
  • 2 colheres de amido de milho

Modo de Preparo:

Coloque o açúcar mascavo em uma forma própria. Deixe o açúcar no fogo até derreter. Quando ele começar a dourar, coloque água quente e mexa. Reserve.

Coloque os ovos e o restante dos ingredientes no liquidificador. Bata bem. Despeje a massa na forma e asse durante 1 hora em banho maria. Leve para geladeira e deixe esfriar durante 4 horas. Sirva-se.

Benefícios do Pudim Sem Lactose

O leite de coco melhora a circulação sanguínea, ajuda emagrecer, fortalece o sistema imunológico, contém propriedades antioxidantes e combate radicais livres, além de fornecer benefícios para o sistema digestivo. O ovo fortalece os ossos, ajuda emagrecer, acelera o crescimento dos cabelos, elimina acne, aumenta a massa muscular e melhora o funcionamento do cérebro. Já o amido de milho fornece benefícios para pele e cabelos, fornece energia e remove fungos.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.