Receitas

Fudge de Chocolate Com Pasta de Amendoim – Receita e Benefícios

É apaixonada por sobremesas, mas teve que corta-las por estar de dieta? Aprenda aqui como preparar um fudge de chocolate com pasta de amendoim. Leia o nosso post até o final para saber como fazer.

Aprender receitas saudáveis e saborosas é sempre bom, principalmente se estiver de dieta. Falamos isso, pois como todos sabem, a dieta limita os alimentos que devemos ou não consumir. É claro que com um propósito, fazer a pessoa emagrecer ou manter o peso. O problema é que no começo, quem segue vê dificuldades, por não conseguir se desapegar dos alimentos calóricos que gostava. Por isso é importante conhecer receitas novas, para variar o seu cardápio. Aprenda aqui como preparar um fudge de chocolate com pasta de amendoim. Veja a seguir sua receita.

Receita do Fudge de Chocolate Com Pasta de Amendoim

A seguir, iremos ensinar como preparar o fudge de chocolate com pasta de amendoim mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Logo em seguida, vamos mostrar os benefícios.

Ingredientes:

  • 50 gramas de chocolate amargo (picado)
  • 1 xícara de pasta de amendoim
  • 1 colher de adoçante xylitol
  • 1 colher de nozes (picadas)
  • 2 colheres de farinha de amêndoa

Modo de Preparo:

Primeiro, derreta o chocolate em banho-maria (na panela ou no micro-ondas). Adicione junto a pasta de amendoim, as nozes, o adoçante e a farinha de amêndoa. Misture bem e coloque a massa em forminhas de silicone. Deixe na geladeira durante 1 hora. Sirva-se.

Benefícios do Fudge de Chocolate Com Pasta de Amendoim

A farinha de amêndoa diminui o colesterol, ajuda emagrecer, contêm propriedades antioxidantes, combate radicais livres e repara células danificadas. A pasta de amendoim ajuda emagrecer, constrói músculos, protege o sistema nervoso, é antioxidante e é rica em vitaminas. Já as nozes melhoram a saúde cardiovascular, fortalecem os ossos, ajudam emagrecer, controlam o nível de açúcar no sangue, trazem benefícios para a saúde do cérebro e aumentam a massa muscular, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.