Estética

Gel de Aloe Vera Com Óleo de Amêndoas Reduz Estrias – Receita e Benefícios

Por mais que tenhamos todos os cuidados da pele, infelizmente não seremos capazes de evitar totalmente todos os danos que podem afeta-la. Isso porque muitos dos danos são causados por fatores internos, como genética, doenças e fatores hormonais. Porém, os cuidados com a pele são importantes para evitar a intensidade do dano. Portanto, sempre será importante tê-los. Os fatores hormonais são quem tornam as mulheres as maiores vítimas, já que elas lidam com o famoso ciclo menstrual mensalmente que causa exatamente a alteração dos hormonais. Não só durante os ciclos, como durante a gravidez também. Dessa forma danos como celulite e acne são comuns nelas. Outro dano que também tem relação com fatores hormonais são as estrias. Existem outros fatores, claro. Elas causam bastante desconforto por serem bem visíveis. Caso tenha, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um gel caseiro que ajuda aliviá-las. Além disso, vamos falar um pouco sobre estrias.

As estrias são cicatrizes que se formam toda vez que há destruição de fibras elásticas e colágenas da pele. Isso ocorre quando há estiramento da pele. As estrias são linhas que são formadas por conta da diminuição da espessura da derme e da epiderme. No início, assim que começam a surgir elas podem coçar e arder, mas no geral não causam sintomas. Existem dois tipos de estrias, recentes e antigas. Para saber qual é qual é preciso avaliar sua cor. As estrias recentes podem ser de cor rósea ou púrpura, enquanto as antigas são a de cor branca.

Cansada de ver várias estrias em sua pele? Reduza com esse gel de aloe vera com óleo de amêndoas que iremos ensinar. Acompanhe o nosso post para saber como fazer e como aplicar.

Receita do Gel de Aloe Vera Com Óleo de Amêndoas

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o gel de aloe vera com óleo de amêndoas, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplica-lo.

Ingredientes:

  • 7 colheres de óleo de coco extra virgem
  • 7 colheres de gel de aloe vera
  • 10 gotas de óleo de amêndoas

Modo de Preparo:

Dentro de um pote, coloque o gel de aloe vera e o óleo de coco, misture bem mexendo durante 5 minutos, até que a mistura fique brilhante. Em seguida, acrescente o óleo de amêndoas e coloque tudo dentro de um frasco de vidro com tampa. Coloque em um lugar fresco e aplique.

Como Aplicar o Gel de Aloe Vera Com Óleo de Amêndoas

O ideal é aplica-lo depois do banho, pois nesse momento sua pele estará limpa e sem nada, além de absorver melhor. Em sua pele limpa e seca, aplique em todas as regiões, realizando sempre massagens em movimentos circulares. Depois que aplicar, não é necessário enxaguar e sim deixar o máximo de tempo que puder, mas caso a mistura te irrite o mínimo para agir deverá ser de 1 hora. Use o gel todos os dias.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.