Saúde

Tratamento Caseiro de Canela Para Tosse – Receita e Benefícios

Durante a vida, o nosso pulmão está sempre trabalhando, bombeando oxigênio para o nosso corpo. Sendo assim, ele tem uma função extremamente importante, já que sem ele, as células não têm quem leve a elas tudo que ela precisa, pois o sangue não consegue realizar essa função sozinho. É por isso que a circulação sanguínea e a respiratória são tão importantes. Os pulmões por mais que sejam cheios de ar, podem inalar outros itens que o prejudiquem, como germes. Se isso acontecer, o pulmão pode inflamar ou infeccionar, o que vai gerar problemas na respiração e que se não tratados, podem ficar graves. Como é o caso da pneumonia que em casos extremos pode ser fatal. Como eu sei que o meu pulmão está ruim? Os primeiros sintomas podem ser ouvidos, como é o caso da tosse. Ela está ali para informar que há algo de errado em seu pulmão, por isso merece atenção. Porém, mesmo tratando o problema, ela demora sair. Portanto, se esse for o seu caso, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um tratamento caseiro que ajuda aliviá-la. Vamos explicar sobre ela também.

A tosse é resumidamente o reflexo de proteção do nosso aparelho respiratório. Isso ocorre toda vez que ele identifica algum processo irritativo, como a invasão de germes. Sendo assim, é um processo totalmente benéfico, pois tem como função impedir a entrada de germes, secreção, alimentos ou corpos estranhos na via aérea. Nem sempre ela consegue impedir, pois isso depende mais da situação do sistema imune que precisa antes de tudo estar fortalecido. Ao mesmo tempo em que podemos ver a tosse como benéfica, podemos vê-la também como um sinal de que há algo de errado com o nosso pulmão. A tosse pode ocorrer com ou sem muco, em casos mais graves, até mesmo com sangue.

Já está irritado com a sua tosse que não para? Saiba como fazer um excelente tratamento caseiro para alivia-la. Acompanhe o nosso post para saber como fazer, como consumir e ainda os benefícios.

Receita do Tratamento Caseiro de Canela

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o tratamento caseiro de canela, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar quais são seus benefícios.

Ingredientes:

  • 1 pau de canela
  • 3 cravos-da-índia
  • 1 rodela de limão
  • 1/2 litro de água

Modo de Preparo:

Dentro de um bule, coloque todos os ingredientes e ferva durante 5 minutos. Passando o tempo, retire, deixe esfriar e consuma. Adoce com mel se preferir. O remédio deverá ser consumido 2 vezes ao dia, antes de acordar e antes de dormir.

Benefícios do Tratamento Caseiro de Canela

A canela combate gases intestinais e diversos problemas no estômago, elimina bactérias, é anti-inflamatória, acaba com radicais livres e a tosse, previne o envelhecimento e ajuda na perca de peso, além de aliviar sintomas do resfriado. O cravo-da-índia ameniza dores no corpo, também ajuda na perca de peso e é antioxidante, alivia tosse e melhora a tireoide. Já o limão também é anti-inflamatório, trata anemia, diminui inchaço, é cicatrizante e desintoxica o organismo, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.