Exercícios

Ginástica Hipopressiva Afina a Cintura – Como Fazer e Benefícios

Conheça a ginástica hipopressiva que afina a cintura e você pode ter uma nova maneira de ganhar a boa forma sem fazer muitos sacrifícios. Acompanhe como fazer e benefícios dessa atividade.

Com inúmeras utilidades, a ginástica hipopressiva é um exercício baseado em movimentos extremamente fáceis e como resultado ela afina a cintura. Reserve apenas alguns minutos do seu dia para fazer a prática dessa atividade que pode render muitos efeitos positivos para a sua saúde. Para aderir a essa ginástica é preciso consultar na sua academia se existem profissionais especializados nesse tipo de modalidade, pois você poderá ter uma ajuda extra para executar corretamente cada movimento. Saiba por meio desse post como começar e desenvolva esse exercício no ambiente mais apropriado, sendo que você pode escolher um local na sua casa. Ele possui posturas básicas e que são fáceis de aprender, por isso tente você mesma praticar. Confira como fazer e benefícios.

Como Fazer a Ginástica Hipopressiva Afina a Cintura

Para começar faça sessões de 30 minutos da ginástica pelo menos 3 a 5 vezes por semana para que o resultado esperado seja garantido. Aprenda a execução a seguir:

Primeiro movimento: fique em pé e alongue o corpo, de modo que o abdômen deve ficar contraído e é necessário levantar os braços para cima.

Segundo movimento: deixe o tronco inclinado para frente, após é necessário levar os ombros para baixo e não esqueça de contrair a região abdominal.

Terceiro movimento: fique na posição de 4 apoios e permaneça sem se movimentar, não esquecendo de deixar o abdômen bem contraído.

Lembrando que essa ginástica deve ser um complemento de outras atividades físicas, caso seu desejo seja perder peso.

Benefícios da Ginástica Hipopressiva Afina a Cintura

Esse tipo de ginástica antigamente era indicada apenas para mulheres após o parto, mas hoje é uma boa alternativa para quem deseja substituir os abdominais. Executando esses movimentos você conseguirá afinar a cintura porque eles tem grande influência na cavidade abdominal, fazendo com que ocorra a diminuição da pressão, acarretando no aumento do tônus muscular além disso fortalece o abdômen e diminui o perímetro da cintura. Se você também precisa melhorar a postura assim diminuindo possíveis problemas que possam aparecer, como lordose ou cifoses, aposte nessa atividade porque ela trabalha toda a musculatura profunda fortalecendo áreas importantes do corpo. Se tiver alguma dúvida, não deixe de consultar um profissional especializado nessa modalidade.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Tags do Artigo
    ginástica hipopressiva passo a passo;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.