Cabelos

Hidratação Caseira Com Linhaça Para Cabelos Porosos – Receita, Como Aplicar e Benefícios

O seu cabelo está bem poroso? Conheça aqui uma hidratação caseira com linhaça para cabelos porosos. Acompanhe o nosso post até o final para saber como prepara-la e quais são seus benefícios para o cabelo.

Manter a beleza em bom estado nunca é fácil, principalmente quando se é ocupada e lida com diversas tarefas ao dia. Porém, se quiser ver sua pele, unhas ou cabelo bonitos e saudáveis, deve oferecer a essas partes do corpo cuidados diários, se não oferecer, acabará lidando com danos no futuro. Cabelos porosos são bem comuns, porém incomodam bastante. É um dano mais intenso que o ressecamento, pois quando se agrava, deixa os fios bem ásperos. Se tiver lidando com esse problema em seu cabelo, aprenda aqui como preparar uma hidratação caseira com linhaça para cabelos porosos. Além de resolver danos, oferece ao seu cabelo diversos benefícios. Confira a seguir como prepara-la e como aplica-la em seu cabelo de forma correta.

Receita na Hidratação Caseira Com Linhaça

A seguir, iremos ensinar como preparar a hidratação caseira com linhaça, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos também mostrar seus benefícios e ensinar como aplica-la.

Ingredientes:

  • 1 pepino (picado)
  • 1 pedaço de abacaxi (descascado e picado)
  • 2 colheres de semente de linhaça
  • 1 colher de óleo de coco
  • 1 copo de água fervida

Modo de Preparo:

Em um liquidificador, coloque todos os ingredientes e bata durante 15 minutos. Depois que bater, coe a mistura e passe para um frasco com tampa. Terminando, poderá aplicar.

Como Aplicar a Hidratação Caseira Com Linhaça

O primeiro passo é molhar o cabelo. Faça isso apenas com água, não é necessário aplicar shampoo e condicionador. Depois que molhar, retire o excesso da água com uma toalha, a pressionando nos fios durante alguns minutos. Em seguida, penteie seu cabelo e o separe em mechas. Agora, aplique a hidratação no seu cabelo inteiro. Enquanto aplicar na raiz, realize massagens. Deixe a hidratação agir durante 20 minutos com uma touca. Passando o tempo, enxágue com água e seque. Aplique a hidratação 1 vez por semana.

Benefícios da Hidratação Caseira Com Linhaça

O pepino contem propriedades antioxidantes e por isso desacelera o envelhecimento dos fios, também fortalece o cabelo e acelera o seu crescimento, além de reduzir frizz e quebras.  O óleo de coco evita a queda capilar, previne quebras e frizz, acelera o crescimento capilar, aumenta a umidade natural, previne caspas e combate pontas duplas. Já a linhaça fortalece o cabelo, acelera o crescimento capilar e modela cachos, além de muitos outros benefícios para os fios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.