Estética

Hidratação Caseira de Água Oxigenada Para Pés Ressecados – Receita e Como Aplicar

A estética do corpo é sempre um item importante para as pessoas hoje em dia, principalmente para mulheres, já que infelizmente elas são as maiores vítimas dos danos estéticos. Acontece que os danos podem ser causados por fatores externos e internos. Alteração hormonal é um grande fator de risco e as mulheres contam com esse processo todo mês. Existem diversos fatores e o nosso dia a dia nos expõe a vários. Qualquer região exposta do nosso corpo pode lidar com danos, até mesmo nossos pés. É claro que nos pés os danos são menos visíveis, pois estão sempre dentro do sapato, mas danos que os afetem também incomodam. Um grande exemplo é a rachadura nos pés. Além de ser visível, pode até causar dores em alguns casos. Caso tenha, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar uma hidratação caseira que ajuda tratar esse incômodo. Além disso, vamos explicar sobre também.

Rachaduras nos pés são danos extremamente comuns e que podem até ser sinais de doenças. Geralmente, elas podem indicar algum tipo de desequilíbrio no organismo, como algo que interfira no ácido úrico, por exemplo. Existem também problemas de saúde que aumentam as chances de desenvolver as rachaduras, como é o caso da obesidade. Acontece que uma das principais causas é a sobrecarga excessivo de peso nos pés, então a obesidade acaba colaborando para isso. O ideal é sempre hidratar a pele dos pés e usar sapatos confortáveis, já que não temos como ficar imóveis o dia todo.

Está com algumas rachaduras nos pés? Cuide delas com essa hidratação caseira com água oxigenada que iremos ensinar. Continue lendo o nosso post até o final para conferir sua receita.

Receita da Hidratação Caseira de Água Oxigenada

A seguir, nós iremos ensinar a preparar a hidratação caseira de água oxigenada, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepará-la. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplica-la.

Ingredientes:

  • 100 ml de água oxigenada
  • 100 ml de glicerina
  • 10 aspirinas
  • 2 colheres de um creme hidrante (de sua preferência)

Modo de Preparo:

Triture as aspirinas. Em seguida, adicione junto a glicerina, a água oxigenada e o creme hidratante. Misture bem. Terminando, poderá aplicar. Mas use logo em seguida. Se fizer em maior quantidade, guarde em um frasco com tampa.

Como Aplicar a Hidratação Caseira de Água Oxigenada

O primeiro passo é deixar seus pés de molho. Encha uma bacia com água morna (quantidade de água suficiente para tampar os pés) e deixe seus pés de molho durante 15 minutos. Passando o tempo, retire os pés da água e seque. Agora, aplique então o creme.  Aplique em toda a região afetada pelas rachaduras. Faça isso de forma suave, para não te causar dor. Enquanto aplicar, faça também massagens. Terminando, deixe o creme agir durante 30 minutos. Passando o tempo, enxágue bem os seus pés e seque. Aplique o creme 2 vezes ao dia, no início do dia e antes de dormir. Aplique até obter os resultados desejados. Além de tratar as rachaduras, verá seus pés mais macios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.