Beleza

Máscara Facial de Argila Verde Pós Páscoa – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Conheça aqui as propriedades da máscara facial de argila verde pós páscoa e mantenha a pele bonita mesmo depois de consumir muito chocolate. Aprenda a receita, como aplicar e benefícios.

Muito se fala da importância da alimentação nos cuidados de beleza relacionados a saúde do corpo e principalmente da pele. A verdade é que em determinados períodos não nos preocupamos muito com essa questão, porque são épocas festivas e fica quase incapaz de controlar a vontade de experimentar uma guloseima. A páscoa é conhecida pelas inúmeras opções de chocolates, mas o consumo excessivo costuma aumentar a produção de sebo pelas glândulas sebáceas e com isso o aparecimento de acnes em todo o rosto ou até no corpo. Para evitar o problema, prepare a máscara facial de argila verde pós páscoa. A fórmula caseira conta com ingredientes naturais aliados da beleza. Veja aqui a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita da Máscara Facial de Argila Verde Pós Páscoa

Acompanhe a seguir os ingredientes que fazem parte dessa máscara caseira e descubra os efeitos que ela poderá causar na pele. Essa versão natural, indicada pela dermatologista Juliana Neiva, combate os problemas que podem surgir depois de consumir chocolate em excesso.

Ingredientes:

  • 1 colher de argila verde;
  • 2 gotas de tintura mãe de calêndula;
  • 3 colheres de sopa de chá de camomila.

Modo de preparo:

Coloque os ingredientes em um potinho e misture bem.

Como Aplicar a Máscara Facial de Argila Verde Pós Páscoa

A maneira de aplicar a máscara é muito simples. Lave o rosto com um sabonete específico para a região, enxágue e seque bem. Depois espalhe a mistura com a ajuda de um pincel em toda a região e deixe agir durante 10 minutos. Finalize enxaguando com água abundante e morna. Faça o procedimento pelo menos duas vezes na semana até alcançar o resultado esperado. Não esqueça de aplicar um protetor solar diariamente e use creme hidratante além disso não durma de maquiagem.

Benefícios da Máscara Facial de Argila Verde Pós Páscoa

Os componentes da máscara são aliados da saúde da pele. A argila é um ingrediente muito potente pois remove o excesso de oleosidade, tem ação bactericida, cicatrizante, secativa, tonificante e adstringente, além disso realiza um verdadeiro peeling natural. A camomila por sua vez, tem efeito anti-inflamatório que age reduzindo o tamanho das espinhas e calmante para pele irritada.

O chocolate é repleto de gorduras, mas existem opções mais indicadas com cacau, porém para deixar o dia mais doce muitos escolhem a versão menos recomendada por nutricionistas. Durante a páscoa os adolescentes são o que mais consomem e em grande parte, devido a alterações de hormônios, já tem bastante espinhas. Para esse público é importante realizar um tratamento que pode incluir essa máscara. A pele perfeita exige cuidados redobrados cumprindo etapas como a limpeza, uso de uma máscara, um tonificante e um hidratante. Os dermatologistas recomendam o uso de um protetor solar a fim de evitar problemas na derme, por isso cumpra corretamente o cronograma e alcance excelentes resultados. A alimentação pode impactar negativamente ou positivamente na pele, porque em alguns casos aumentam a produção de sebo, sendo assim previna vários problemas com essa receita caseira.

Aproveite as propriedades da máscara facial de argila verde pós páscoa, use e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.