Cabelos

Hidratação Caseira de Banana Para Cabelos Ressecados – Receita e Como Aplicar

Sabemos o quanto é difícil atualmente tirar um tempinho do dia para se cuidar. Infelizmente, nossa aparência depende bastante de cuidados. Sem eles, poderá ver sua pele, unhas ou cabelos sem saúde, o que lá na frente pode se transformar em danos. Hoje temos tratamentos para todos os tipos de donos e realiza-los todos é sempre difícil, porém devemos focar nos principais. Na pele, por exemplo, o uso de creme hidratante e protetor solar é essencial. Dessa forma, você evita uma lista enorme de danos, como acne, envelhecimento precoce ou olheiras. Nos nossos cabelos também devemos ter cuidados. Neles os principais cuidados são o uso de protetor térmico e máscara hidratante. Assim você também evita danos, como oleosidade, queda capilar e o ressecamento. O ressecamento capilar é um problema bem comum, pois conta com várias causas. São vários hábitos ruins comuns que ajudam a deixar o cabelo ressecado. Caso lide com esse incômodo, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar uma hidratação caseira que ajuda trata-lo. Iremos também explicar um pouco sobre esse problema capilar.

Da mesma forma que temos cabelos oleosos, temos também os cabelos ressecados. Ao contrário do cabelo oleoso que sofre com a produção excessiva de sebo das glândulas localizadas no couro cabeludo, os cabelos ressecados sofrem com diminuição dessa produção. Diversos fatores podem contribuir para o surgimento do ressecamento capilar, como poluição, cloro, exposição excessiva ao sol e aplicação de muita química nos fios, principalmente quando ela é feita sem cuidados. Quem tem cabelo ressecado acaba tendo fios com aparência opaca, sem brilho nenhum. Além disso, o cabelo pode passar a ter também frizz. Além de evitar os fatores de risco, o uso de máscaras hidratantes é essencial.

Querendo você mesma preparar uma máscara capilar em sua casa? Aprenda essa hidratação caseira de banana que ajuda tratar cabelos ressecados. Confira mais informações a seguir.

Receita da Hidratação Caseira de Banana

A seguir, nós iremos ensinar a preparar a hidratação caseira de banana, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-la. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar a hidratação.

Ingredientes:

  • 1 banana
  • 6 colheres de leite
  • 1 colher de açúcar cristal
  • 1 colher de óleo de coco
  • 2 colheres de creme de hidratação

Modo de Preparo:

Descasque a banana e a pique em cubos. Em seguida, misture bem a banana e todos os ingredientes restantes, com exceção ao creme de hidratação e bata em um liquidificador. Coloque a mistura em um recipiente e acrescente o creme de hidratação, misture bem. Pronto, agora é só aplicar.

Como Aplicar a Hidratação Caseira de Banana

Antes de aplicar, o cabelo deverá estar lavado com shampoo (sem condicionador) e ainda úmido. Feito isso, aplique o creme em seu cabelo, mecha por mecha, desde a raiz até as pontas, sempre fazendo massagens para ativar a circulação sanguínea. Deixe agir durante 30 minutos e retire lavando seu cabelo com água morna ou fria. Repita o processo por pelo menos uma vez na semana.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.