Estética

Tratamento Caseiro de Abacaxi Para Pele Mista – Receita e Como Aplicar

Cuidar de si mesmo é muito difícil atualmente. Acontece que a rotina comum das pessoas vem se tornando cada vez mais corrida, ou seja, com mais tarefas para fazer. São tarefas domésticas, trabalho e estudos que fica cada vez mais difícil ter tempo para cuidar da própria saúde. A aparência acaba sendo prejudicada nesse processo, pois a mesma exige muitos cuidados e alguns, por exemplo, devem ser tidos diariamente. A pele é um grande exemplo. O uso de creme hidratantes e protetor solar é necessário todos os dias, pois estes protegem a pele da poluição e dos efeitos solares. Dessa forma, você evita vários danos como, como manchas e rugas processos. Outro dano evitado é a oleosidade. Ela é bem comum, porém odiada, já que é ela responsável pelo surgimento de espinhas e cravos. Um tipo de pele que lida parcialmente com esses incômodos é a mista. Em nosso post, vamos ensinar um tratamento caseiro para pele assim. Além disso, falaremos um pouco sobre ela.

A pele pode ser dividida em três tipos: oleosa, ressecado e a mista. Na oleosa, vemos alta produção de sebo, enquanto na ressecado vemos baixa produção de sebo. Quem tem pele mista, possui áreas da pele oleosa e outras secas. Esse tipo de pele é a famosa zona T. Testa, nariz e queixo são oleosos, enquanto bochechas são ressecadas. É importante conhecer seu tipo de pele, pois só dessa maneira conseguirá tratar danos estéticos que venham aparecer ao longo dos danos. Limpeza, hidratação e proteção solar são os principais cuidados que deverá ter com sua pele se ela for mista.

A sua pele é mista e está te dando muita dor de cabeça com espinhas e cravos? Conheça aqui um tratamento caseiro com abacaxi para pele mista. Continue lendo o nosso post até o final para saber como prepara-lo.

Receita do Tratamento Caseiro de Abacaxi

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o tratamento caseiro de abacaxi, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o tratamento.

Ingredientes:

  • 100 gramas de abacaxi (picado)
  • 1 folha de gelatina

Modo de Preparo:

O abacaxi deverá estar descascado e bem picado. O coloque em um liquidificador e o misture com a gelatina dissolvida. Bata tudo durante 15 minutos. Terminando, poderá aplicar.

Como Aplicar o Tratamento Caseiro de Abacaxi

Para melhorar os resultados, o ideal é que a sua pele esteja completamente limpa antes da aplicação do creme. Quanto mais limpa sua pele estiver, melhor será a penetração dos nutrientes do creme. Realize essa limpeza com um sabonete neutro, pois ele não desregula o PH da pele. Esfregue bem o sabonete em seu rosto inteiro até remover todas as sujeiras presentes, inclusive maquiagem velha (a maquiagem é um dos fatores da acne). Depois que remover tudo, enxágue seu rosto e seque.  Em seguida, aplique então o creme em todo o seu rosto. Espalhe bem. Enquanto aplicar, faça massagens em movimentos circulares. Deixe o creme agir durante 15 minutos. Passando o tempo, enxágue e seque. Aplique o creme 2 vezes na semana.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.