Cabelos

Hidratação Caseira de Óleo de Alecrim Para Frizz – Receita e Como Aplicar

Atualmente, é muito comum vermos pessoas incomodadas com sua aparência. Nela entra várias partes do corpo, todas que são expostas, como unhas e pele, por exemplo. O cabelo também entra. Se a pessoa deseja manter essas partes do corpo bonitas, precisa antes de tudo focar na saúde de cada uma. Uma pele saudável, por exemplo, sofrerá em excesso com danos. Portanto, temos que priorizar os cuidados com a nossa aparência. Nem sempre iremos evitar por completo danos estéticos, mas podemos evitar que eles surjam cedo ou de forma intensa. No cabelo um dano bem comum e que costuma trazer incômodo é o ressecamento. Uma de suas causas é a falta de protetor térmico. Esse hábito pode também colaborar para outros danos como caspa. Um dos sintomas do ressecamento é o frizz. Eles são bem visíveis. Quem tiver, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar uma hidratação caseira que ajuda tratar. Vamos falar sobre frizz também.

Cabelo ressecado é totalmente o oposto de cabelo oleoso. Enquanto cabelo oleoso é desenvolvido pela produção excessiva de sebo no couro cabeludo, o cabelo ressecado sofre com a pouca produção do sebo. Sendo assim, cabelos ressecados costumam ter uma aparência opaca, sem brilho e sofrem com alguns sintomas, como o frizz. Existem várias causas para o ressecamento capilar, como por exemplo: poluição, exposição sem proteção a raios solares e à chuva, pouca hidratação e aplicação de química. Evitando esses hábitos verá seus fios melhores. E então, dessa forma você trata o frizz. A aplicação de máscaras hidratantes é essencial. Portanto, aplique de forma mensal para fornecer maciez e brilho às suas madeixas.

Procurando por uma hidratação natural, barata e prática de ser feita? Veio então ao lugar certo. A seguir você vai ver como preparar e como aplicar uma hidratação de óleo de alecrim que combate o frizz, além dos seus benefícios.

Receita da Hidratação Caseira de Óleo de Alecrim

A seguir, nós iremos ensinar a preparar a hidratação caseira de óleo de alecrim, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-la. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplica-la.

Ingredientes:

  • 4 colheres de óleo de alecrim
  • 4 colheres de mel
  • 6 colheres de um condicionador de sua preferência
  • 5 folhas de babosa

Modo de Preparo:

Antes, retire o gel de dentro das folhas de babosa e o coloque em uma panela, deixe esquentar até que fique com uma boa consistência, adicione água se precisar. Em seguida, acrescente o condicionador e deixe lá durante alguns minutos, depois coloque os ingredientes restantes e mexa bem. Para guardar, coloque dentro de um pote de shampoo/condicionador.

Como Aplicar a Hidratação Caseira de Óleo de Alecrim

Essa receita deverá ser aplicada como um condicionador, por isso, você vai poder usa-la normalmente em seus banhos, todos os dias, juntamente com o shampoo que preferir. Lembre-se, sempre evitando banhos muito quentes e penteando seus cabelos bem, de forma delicada e das pontas a raiz, pois tendo esses cuidados, ajudará a prevenir os frizz. Use o condicionador durante o período que quiser, até que obtenha seus resultados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.