Receitas

Salada de Carpaccio na Dieta – Receita, Como Consumir e Benefícios

A salada de carpaccio é um prato adequado para acrescentar na dieta e contém poderosos nutrientes que promovem o bom funcionamento do organismo. Confira a receita, como consumir e os seus benefícios.

A maioria das pessoas iniciam o ano fazendo promessas e quando se dão conta não conseguem cumprir com a meta. É bem provável que a promessa esteja ou já foi relacionada ao emagrecimento, entretanto devido a diversos fatores muitos encontram dificuldade em conseguir a silhueta mais sequinha. Escolhendo fazer boas substituições é possível desfrutar de opções nutritivas. Prepare a salada de carpaccio e inclua na dieta, porque ela combina ingredientes repletos de vitaminas. Acompanhe aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita da Salada de Carpaccio na Dieta

Separe os ingredientes que listaremos a seguir e aproveite esse prato que integra uma alimentação saudável. Consuma no dia a dia a opção e desfrute dos seus maravilhosos benefícios.

Ingredientes:

  • 1/2 unidade de repolho pequeno;
  • 2 xícaras (chá) de grão-de-bico cozido;
  • 1/2 xícara (chá) de tahine;
  • 1 unidade de limão-siciliano ou limão tahiti;
  • 2 unidades de beterraba cruas;
  • 4 folhas de couve-manteiga;
  • 4 folhas de alface;
  • 2 xícaras (chá) de agrião;
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva extravirgem;
  • Sal marinho a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo:

Corte em fatias bem finas as beterrabas cruas, com a ajuda de um fatiador e distribua na extremidade de um prato. Em seguida, higienize as folhas de couve, enrole e corte em tiras finas colocando no centro do prato. Depois disponha a alface, as folhas de agrião e o repolho roxo (fatiado finamente). Finalize com o grão de bico. Prepare o molho batendo o tahine, o limão, o azeite, sal e pimenta no mixer ou coloque tudo num potinho de vidro com tampa e sacuda até misturar bem.

Como Consumir a Salada de Carpaccio na Dieta

A principal recomendação é consumir a salada como uma entrada ou apenas substituindo uma refeição do dia. Adicione no cardápio uma bebida termogênica, funcional ou detox como acompanhamento. Não esqueça de manter uma alimentação balanceada e invista nos exercícios físicos que devem ser praticados constantemente a fim de facilitar o processo de emagrecimento.

Benefícios da Salada de Carpaccio na Dieta

A salada combina ingredientes capazes de fazer uma enorme diferença na dieta. O grão de bico é uma leguminosa que fortalece o sistema imunológico, promove saciedade e emagrece pois é rico em fibras. A beterraba por sua vez, controla o colesterol, previne o envelhecimento precoce, diminui a pressão alta e melhora o rendimento do treino. A couve manteiga é altamente nutritiva e pobre em calorias. O tahine é uma pasta árabe rica em proteínas e que ajuda a diminuir a taxa de glicose no sangue.

Gosta de salada, mas está acostumado a somente consumir a que é feita a base de alface? Varie acrescentado novos ingredientes e torne esse prato ainda mais apetitoso. A salada de carpaccio leva esse nome, pois é um prato sofisticado onde são adicionados fatias finas servindo como um aperitivo ou entrada, mas a forma de consumo dessa sugestão é um pouco diferente. Experimente e desfrute do delicioso sabor.

A salada de carpaccio é um prato ideal para acrescentar na dieta por isso consuma e comente aqui em nosso blog se aprovou

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.