Saúde

Infusão de Semente de Tanchagem Trata Diarreia – Receita, Como Consumir e Benefícios

É bem ruim sentir algum desconforto no corpo. Por mais simples que talvez ele seja, vai atrapalhar seu dia a dia, até mesmo tarefas simples. Portanto, assim que identificar algum problema, é importante ir ao médico para descobrir a causa, e então, tratar. Às vezes pode até estar indicando algum problema grave. Nós contamos com vários sistemas, onde temos vários órgãos que trabalham juntos para realizar funções do nosso corpo. Entre eles, temos o sistema digestivo. É muito comum termos falhas nele que causam desconforto. Gastrite e refluxo gastroesofágico são alguns deles. Outro problema de saúde que afeta esse sistema é a diarreia. A diarreia é bem comum e é seus sintomas podem até se tornar constrangedores. Causa tenha, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio natural que ajuda aliviar. Iremos também explicar um pouco sobre diarreia.

A diarreia é caracterizada por mais de duas evacuações diárias ou mais do que a pessoa está habituada a ter. As fezes perdem bastante consistência, e em alguns casos elas podem vir acompanhadas de muco ou até mesmo sangue, depende bastante da causa. A diarreia é um problema comum, mas que merece atenção. É importante conhecer a causa e trata-la, já que ela pode provocar uma grande perda de líquido, aumenta o risco de desenvolver desidratação. É importante o consumo de bastante soro até que ela seja tratada totalmente. Se ela durar mais de semanas, é sinal que a causa possa ser algo grave, como uma inflamação intestinal. Seus sintomas são:

  • Fezes líquidas
  • Cólicas abdominais
  • Dor abdominal
  • Febre
  • Sangue nas fezes
  • Inchaço
  • Náusea

Está lidando com uma forte constipação? Resolva esse problema de forma natural com essa infusão de semente de tanchagem que trata constipação. Continue lendo o nosso post até o final para saber como consumir.

Receita da Infusão de Semente de Tanchagem

A seguir, nós iremos ensinar a preparar a semente de tanchagem, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-la. Em seguida, vamos também mostrar como consumir a infusão.

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de sementes de tanchagem
  • 2 xícaras de água
  • Mel a gosto

Modo de Preparo:

Coloque a água em uma panela e esquente. Quando a água começar a ferver, adicione as sementes de tanchagem e deixe por mais 2 minutos. Em seguida, triture as sementes e as deixe repousar (dentro da água). Finalize com o mel para adoçar.

Como Consumir e Benefícios da Infusão de Semente de Tanchagem

O recomendando é que consuma duas xícaras dessa infusão por dia, se for mais que isso, poderá causar efeitos adversos, como diarreia, por exemplo. Tente sempre consumi-las em jejum, como logo de manhã, antes do café da manhã, sendo então sua primeira refeição do dia, e 30 minutos antes do almoço. Durante os dias do tratamento, consuma bastante água. Além de tratar a constipação, a infusão fornece benefícios para a pele, é anti-inflamatória, reduz problemas respiratórios, alivia tosse, ajuda emagrecer, combate prisão de ventre e trata má digestão, além de outros benefícios. Consuma até obter os resultados desejados. Se mesmo assim não adiantar, consulte um médico.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.