Receitas

Lasanha Com Legumes Para Inserir na Dieta – Receita e Benefícios

As massas são as suas opções de alimento preferidas, mas você não sabe como fazer uma versão saudável? Experimente a lasanha com legumes que será perfeita para inserir na sua dieta. Confira a receita e os seus benefícios.

A lasanha com legumes é uma boa pedida para você inserir na dieta, pois essa refeição contém ingredientes saudáveis e que vão te ajudar a perder medidas sem nenhum sacrifício. Normalmente as lasanhas são opções carregadas de gorduras e itens bastante calóricos, mas essa é uma opção sugerida pela nutricionista Márcia Dal Médico, do Spa Jardim da Serra de São Paulo, que irá fazer você emagrecer por meio da alimentação, por isso aposte nessa receita. Em poucos minutos você irá preparar esse prato e terá como se alimentar da forma correta, pensando sempre em seu bem estar e estará suprindo as suas necessidades nutricionais, não deixando de ter muito sabor na sua mesa. Acompanhe a receita dessa lasanha e os seus benefícios.

Receita da Lasanha Com Legumes Para Inserir na Dieta

Reúna os ingredientes que apresentaremos a seguir, pois assim você poderá preparar essa receita muita nutritiva e terá motivação para continuar a dieta sem que precise se privar. Confira:

Ingredientes:

  • 1 unidade de alho picado;
  • 2 unidades de cenoura médias cortadas em cubos;
  • ½ xícara (chá) de vagem cortada em pedaços pequenos;
  • ½ xícara (chá) de milho verde;
  • 1 xícara (chá) de brócolis separados em pequenos floretes;
  • 2 unidades de tomate sem pele e sementes cortados em cubos;
  • ½ unidade de cebola picada;
  • 2 fatias de queijo minas (ou branco);
  • 400 gramas de massa de lasanha;
  • 1 xícara (chá) de molho de tomate caseiro;
  • Sal marinho a gosto;
  • Orégano a gosto;
  • Salsa (ou salsinha) picada a gosto;
  • Cebolinha verde picada a gosto.

Modo de preparo:

Refogue a cenoura em uma panela juntamente com a vagem, o milho, com o brócolis, com a cebola e com o alho. Depois, coloque junto o tomate, o sal, o orégano e deixe tudo refogar por mais alguns minutos, após desligue o fogo e acrescente a salsa e a cebolinha. Deixe reservado. Depois, cozinhe a massa e monte a lasanha numa travessa colocando primeiro o molho de tomate aquecido por baixo, em seguida uma camada da massa, depois uma camada dos legumes e por último metade do queijo. Repita o mesmo procedimento até preencher a travessa. Finalize regando com o restante do molho e decore com manjericão.

Benefícios da Lasanha Com Legumes Para Inserir na Dieta

Essa lasanha deve fazer parte de algum momento da sua refeição cotidiana pois ela apresenta muitos ingredientes benéficos para a saúde. O brócolis é um alimento que contém poucas calorias, devido a presença de fibras ajuda a dar saciedade e possui propriedades antioxidantes contribuindo assim para a prevenção de diversas doenças, já o queijo minas tem muitas proteínas, ajuda a proteger a flora intestinal, fornece diversas vitaminas e é eficiente contra doenças cardíacas. A vagem é rica em minerais, combate a anemia e é fonte de ácido fólico contribuindo para melhorar o bem estar e também o humor. Os itens dessa receita você poderá encontrar em diversos lugares e escolha inovar variando também nas opções de recheio. Não deixe de preparar essa lasanha na sua casa.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até breve…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.