Receitas

Lasanha de Salmão Com Ervas – Receita e Benefícios

Para não ter que tirar a lasanha da sua dieta, aprenda aqui como preparar uma de salmão com ervas. Acompanhe o nosso post até o final para saber como fazer e quais são seus benefícios.

A lasanha é um dos pratos mais conhecidos aqui no Brasil. É quase impossível não encontra-la em restaurantes. O problema é que a lasanha tradicional, por conta do molho, acaba ficando um pouco pesada para quem esteja de dieta. Mas é claro que podemos encontra-la em versões menos calóricas, e assim, poderá comer sem medo. Aprenda aqui como preparar uma lasanha de salmão com ervas, deliciosa e benéfica. Gostaria de aprender como fazer? Confira a seguir sua receita, e ainda, veja alguns dos benefícios que a lasanha fornece para a saúde.

Receita da Lasanha de Salmão Com Ervas

A seguir, iremos ensinar como preparar a lasanha de salmão com ervas, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos também mostrar quais são seus benefícios.

Ingredientes:

  • 3 dentes de alho (picados)
  • 1 limão espremido (suco)
  • 9 colheres de margarina
  • 9 colheres de farinha de trigo
  • 3 litros de leite
  • 500 gramas de massa de lasanha
  • 1 kg de salmão em filés
  • 4 colheres de azeite de oliva
  • 400 gramas de queijo mozzarella (fatias)
  • Sal, pimenta-do-reino, noz-moscada, ervas frescas e queijo parmesão (ralado) a gosto.

Modo de Preparo:

Em uma assadeira, coloque os filés de salmão temperados com azeite, alho, suco de limão, ervas e sal. Cubra com papel-alumínio e asse durante 25 minutos. Retire e corte os filés em lascas. Reserve.

Em uma panela, aqueça a margarina com a farinha de trigo. Adicione aos poucos o leite, sempre mexendo. Adicione sal, pimenta-do-reino e a noz-moscada. Misture bem. Retire do fogo e reserve. Esse é o molho branco.

No recipiente que preferir (que dê para assar), monte a lasanha. Intercale as camadas. Molho branco, fatias de mozzarella, tiras de lasanha, molho branco, lascas de salmão, tiras de lasanha e assim em diante. Por último, o parmesão. Cubra com papel-alumínio e asse durante 50 minutos. Sirva-se.

Benefícios da Lasanha de Salmão Com Ervas

O salmão é rico em ômega 3, ajuda emagrecer, diminui inflamações, controla a pressão arterial, contém proteínas, trata lesões nos ossos e nos músculos, retarda o envelhecimento, diminui o risco de AVC e é rico em antioxidantes. O azeite de oliva alivia dores, ajuda na perca de peso, fortalece o sistema imunológico e diminui a pressão arterial. O alho combate fungos e bactérias, protege o coração, ajuda na perca de peso e é anti-inflamatório. Já o limão ajuda na perca de peso, é diurético e antioxidante.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.