Receitas

Linguine ao Molho Cítrico na Dieta – Como Consumir e Receita

Veja como fazer o linguine ao molho cítrico para incluir na sua dieta o quanto antes. Observe como é simples a receita e as formas de consumir.

Muitas pessoas desanimam de se esforçar para ter uma alimentação saudável por achar que há poucas opções de alimentos levelinguine-ao-limaos e ainda mais com tantas coisas saborosas e dessa forma acabam ficando com os mais calóricos. Mas é sim possível ter uma reeducação alimentar composta de alguns altamente nutritivos, embora na grande maioria o fazem através de dietas, não necessariamente é a única forma já que os nutricionistas em alguns casos, apenas substituem os mais calóricos. Por isso, saiba como fazer o linguine ao molho cítrico que vem da culinária italiana e o diferencial que a torna leve é a massa formado pelo macarrão quente e o parmesão que suaviza o sabor do limão. Veja que é simples e se desejar faça para o seu próximo almoço ou jantar e desfrute de um momento light e totalmente delicioso com seus familiares e amigos.

Como Consumir o Linguine ao Molho Cítrico

É comum ser consumido como dito no parágrafo anterior em dois horários diferentes que é o almoço em complemento com as saladas, que podem ser o prato de entrada ou principal. Como na jantar que tem de ser algo leve para não atrapalhar as horas de descanso que tem relação direta com a perca ou ganho de peso. Seja diariamente ou no período em que está seguindo a dieta programada.

Também, por conter apenas 172kcal não se torna calórico para os dias que talvez não consiga realizar exercícios físicos ou que já tenha ultrapassado a quantidade de calorias para o dia. Por fim, procure sempre consumir bastante liquido para que corpo não fique desidratado e elimine as toxinas que se acumulam.

Receita do Linguine ao Molho Cítrico

Ingredientes

  • 500g de macarrão tipo linguineEspaguete-ao-molho-cítrico-com-porcini
  • Uma colher de manjericão fresco
  • 50g de queijo parmesão light ralado
  • Pimenta e sal a gosto
  • Suco de três limões
  • Uma xícara de rúcula picada
  • Raspas de limão

Modo de Preparo

Cozinhe na água com sal o macarrão por 12 minutos, nesse meio tempo misture o queijo parmesão, as raspas de limão e o suco. Tempere com sal e pimenta, escorra o macarrão. Coloque de volta na panela com o molho de limão e mexa, por fim adicione a rúcula e o manjericão.

Já preparou alguma receita similar? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até breve!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.