Receitas

Macarrão Integral ao Molho Branco Light – Receita e Benefícios

Não deixe que a dieta te limite muito, aprenda aqui como preparar um macarrão integral ao molho branco light. Ele poderá ser incluído na dieta. Leia o nosso post até o final para saber como prepara-lo.

Os alimentos que mais costumam ser eliminados das dietas são os carboidratos, como pães e massas. Se estiver seguindo uma dieta assim, saiba que há formas de comer carboidratos sem engordar, procurando sempre por versões integrais. Um dos pratos mais comuns desse grupo é o macarrão, que pode ser acompanhando por diversos recheios. Aqui vamos ensinar como preparar um macarrão integral ao molho branco light. Além de ser delicioso, ele não contribui para o aumento de peso e ainda fornece benefícios. Gostou? Encontre a seguir sua receita e quais são seus benefícios. Ele você poderá consumir tranquilamente, mesmo estando de dieta.

Receita do Macarrão Integral ao Molho Branco Light

A seguir, iremos ensinar como preparar o macarrão integral ao molho branco light, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos também mostrar os benefícios.

Ingredientes:

  • 1 pacote de macarrão integral
  • 1 kg de linguiça de frango
  • 1 lata de ervilha
  • 1 lata de milho
  • 1 lata de creme de leite light
  • Azeite e óleo de canola
  • 3 dentes de alho (picados e amassados)
  • 1 cebola (picada)
  • Sal a gasto

Modo de Preparo:

Comece cozinhando o macarrão com um fio de óleo de canola e sal a gosto. Enquanto isso, em outra panela, cozinhe a linguiça, mas antes a fure para retirar sua gordura. Quando a linguiça cozinhar, escorra a água e retire sua pele. A pique em seguida. Em uma panela, refogue a cebola e o alho no azeite. Quando eles estiverem fritos, adicione a linguiça e frite ela um pouco. Em seguida, adicione os milhos, as ervilhas e o creme de leite (temperos também a gosto). Misture bem. Terminando, adicione o creme por cima do macarrão cozido e sirva-se.

Benefícios do Macarrão Integral ao Molho Branco Light

A ervilha controla o peso, previne doenças cardíacas, fortalece o sistema imunológico, melhora o sistema nervoso e fortalece os ossos. O milho contém propriedades antioxidantes e é rico em fibras. O alho ajuda emagrecer, é anti-inflamatório e antibacteriano, diminui a pressão alta, protege o coração e trata sintomas respiratórios. A cebola melhora a circulação sanguínea, é cicatrizante, ajuda emagrecer, possui efeito diurético, contêm propriedades antioxidantes e combate a prisão de ventre. Já o frango ajuda emagrecer, controla a pressão sanguínea, fornece benefícios para o coração e reduz o colesterol.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.