Receitas

Salada de Legumes e Ovos Light – Receita e Benefícios

Está procurando por novas receitas light para incluir em sua dieta? Aprenda aqui como preparar uma salada de legumes e ovos light. Confira a seguir sua receita e seus benefícios para a saúde.

Manter sua alimentação saudável te trará diversos benefícios. Alimentação é extremamente importante em nossas vidas. Emagrecer, por exemplo, é um resultado buscado por muitas pessoas, e como todos sabem, só é possível consegui-lo mantendo dieta. O problema está no cardápio da dieta, já que muitas pessoas acabam desistindo por não aguentarem retirar alguns alimentos dele. Pensando nessa questão, indicamos que varie o seu cardápio com pratos novos e saudáveis, assim não enjoará rápido. Comece aprendendo essa deliciosa salada de legumes e ovos light que iremos ensinar. Encontre a seguir sua receita e os seus benefícios para a saúde.

Receita da Salada de Legumes e Ovos Light

A seguir, iremos ensinar como preparar a salada de legumes e ovos, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos também mostrar seus benefícios para a saúde.

Ingredientes:

  • 1 kg de batata (descascadas e picadas em cubo)
  • 4 cenouras (picadas em cubo)
  • 1 lata de ervilha
  • 4 ovos
  • 1 cebola (picada)
  • 3 dentes de alho (amassado)
  • 3 colheres de sopa de manteiga pura
  • Coentro, 1 sazon e sal a gosto
  • Azeite para refogar

Modo de Preparo:

Em uma panela, cozinhe as batatas e as cenouras na água com sal. Em uma frigideira, derreta a manteiga e refogue o alho e a cebola com ela. Em seguida, quebre os ovos e misture até despedaça-los. Adicione os legumes (inclusive as cenouras e as batatas cozidas) e deixe refogar um pouco mais. Depois, adicione a ervilha, as azeitonas e misture. Salpique o coentro, o azeite e o sazon. Misture e sirva-se.

Benefícios da Salada de Legumes e Ovos Light

A cebola é anti-inflamatória, ajuda emagrecer, contêm propriedades antioxidantes, melhora a circulação sanguínea, possui efeito diurético e combate resfriados. A ervilha controla o peso, previne doenças cardíacas, melhora a saúde da visão, fortalece os ossos e previne o envelhecimento. O alho protege o coração de doenças, diminui a pressão alta, é anti-inflamatório, trata sintomas respiratórios e ajuda emagrecer. Já a batata diminui a pressão arterial, fornece benefícios para a pele, melhora o sistema digestivo, melhora a saúde do coração, fortalece os ossos e diminui inflamações, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.