Receitas

Maionese de Abacate Com Tahine Ajuda Emagrecer – Receita e Benefícios

A maionese de abacate com tahine deve integrar uma alimentação saudável porque ajuda a emagrecer e conta com um poderoso ingrediente que contém poucas calorias. Confira a receita e os seus benefícios.

A maionese comum fabricada por grandes marcas de empresas brasileiras é contraindicada para a dieta, porém quem não abre mão de ter uma alimentação saudável encontra a disposição diferentes versões desse molho. A maionese de abacate com tahine é uma delas e para quem está de dieta é uma boa indicação, porque ajuda a emagrecer. O molho famoso ganha um ingrediente principal que é poderoso e bastante consumido por quem adere a um estilo de vida mais saudável, por isso elabore para deixar os seus lanches muito saborosos. O alimento é formulado de uma maneira diferente e todos poderão se deliciar pois terão um excelente aliado no processo de emagrecimento. Aprenda aqui a receita e os seus principais benefícios.

Receita da Maionese de Abacate Com Tahine Ajuda Emagrecer

Para preparar esse molho poderoso tenha a disposição os ingredientes que disponibilizaremos na listagem a seguir. Essa opção combina com diversos alimentos e deve integrar o seu cardápio.

Ingredientes:

  • ½ abacate;
  • 1 colher (sopa) de tahine;
  • 1 dente de alho picado;
  • ¼ de colher (chá) de páprica;
  • ¼ de colher (chá) de cominho;
  • 1/8 de colher (chá) de pimenta preta;
  • 1/8 de colher (chá) de sal;
  • 1 pepino pequeno.

Modo de preparo:

Coloque o abacate e o tahine com todos os temperos em uma tigela e misture bem. Depois amasse o abacate até que todos os ingredientes estejam combinados. Em seguida, coloque o purê pronto em cima das torradas e se preferir coloque umas fatias de pepino também por cima. Finalize polvilhando o sal e a pimenta.

Benefícios da Maionese de Abacate Com Tahine Ajuda Emagrecer

A maionese de abacate com tahine pode ser consumida de diferentes formas e os ingredientes que fazem parte da sua preparação são repletos de vitaminas. O abacate é uma fruta responsável por reduzir a gordura já que diminui a carga glicêmica da refeição e reduz inflamações nas células, além disso fornece saciedade por um longo tempo, protege o organismo combatendo o acúmulo de colesterol ruim e contém a vitamina E, que ajuda a melhorar a performance de quem treina. O tahine é um alimento indicado para quem deseja perder peso, porque acelera o metabolismo, contém muitas fibras que auxiliam na digestão e possui antioxidantes. A páprica por sua vez, é um tempero que controla a diabetes, é rica em vitaminas e faz muito bem para a pele devido a presença do betacaroteno.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Tags do Artigo
    maionese de abacate com tahine;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. carlos wagner da silva dias disse:

    Faço maionese de abacate para substituir a manteiga/margarina no pão francês
    pois tinha diabetes tipo 2, colesterol e trigliceres. Tomei durante mais de 10 anos Glifage, Micardis, Vitamina D e mais 5 remédios.. Deixei de tomar já tem mais de 2 anos, pois uso muito pasta de abacate e de manhã no café como salada de frutas (banana, mamão e yogourt de coco) com caroço de abacate ralado – uma colher de sopa. Faço atividade física todos os dias, em todos os exames de sangue neste últimos anos os resultados são excelentes.
    Quando vou numa festa e como bolo, doces e refrigerante, de manhã confiro a glicemia em jejum e a pressão e estão em torno de 113 glicemia e 8/13 a pressão.
    Veja na internet como preparar o caroço de abacate. A maionese eu faço com abacate maduro, açúcar, sal e ácido cítrico (para substituir o limão – que varia a acides conforme mais ou menos maduro).

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.