Cabelos

Queratina Caseira Alisa Cabelo – Receita e Como Aplicar

O seu cabelo anda muito danificado? Aplique nele essa queratina caseira que além de reparar os danos, alisa o cabelo, isso de forma natural. Leia o nosso post até o final para saber como prepara-la.

Qualquer parte do nosso corpo precisa de vitaminas. A pele, por exemplo, é muito sensível. Caso falte nela colágeno, verá rugas e ressecamento com frequência. O cabelo também precisa de uma vitamina chamada queratina. Por conta de alguns fatores como o calor, o ar poluído ou água de piscina, a queratina acaba se perdendo. Sendo assim, é importante dar ao cabelo essa vitamina, pois é ela que o mantém nutrido. São vendidos frascos de queratina líquida em lojas de cosméticos, mas é possível que você mesma faça a sua. Nós iremos ensinar como preparar uma queratina caseira que além de nutrir o cabelo, o alisa. Gostaria de aprender como fazer? Veja a seguir sua receita e como aplicar.

Receita da Queratina Caseira

A seguir, iremos ensinar como preparar a queratina caseira, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos também ensinar como ela deverá ser aplicada em seu cabelo.

Ingredientes:

  • 1 banana
  • 1 ovo
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva

Modo de Preparo:

Em um liquidificador, coloque todos os ingredientes e bata durante 15 minutos. Após bater bem, passe a mistura para um pote e aplique em seu cabelo.

Como Aplicar a Queratina Caseira

Molhe o seu cabelo, com shampoo apenas. Depois que lavar, retire o excesso da água com uma toalha. Faça isso a pressionando nos fios durante alguns minutos, até que o cabelo fique úmido. Penteie em seguida e o separe em mechas, isso facilitará a aplicação. Depois que fizer tudo isso, aplique a queratina. Comece pela raiz, onde deverá realizar massagens com seus dedos para ativar sua circulação sanguínea, depois termine aplicando no cabelo inteiro. A queratina deverá agir durante 1 hora. Coloque uma touca plástica para a queratina penetrar melhor. Passando o tempo, enxágue seu cabelo com água morna e seque. Aplique a queratina até durante 2 meses.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    como alisar o cabelo com queratina e hidratação; como fazer keratina caseira; queratina caseira como fazer;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.