Cabelos

Máscara Capilar Com Amido de Milho Alisa Cabelo – Receita e Como Aplicar

Quer deixar seu cabelo liso mas a chapinha anda danificando ele? Aprenda então como preparar uma máscara capilar com amido de milho que alisa os fios. Leia o nosso post para se informar melhor.

Gosto é algo tão particular, não é? Isso se aplica também aos cabelos. Tem quem goste deles cacheados e tem quem goste deles lisos. De qualquer forma, para conseguir um desses resultados é preciso utilizar técnicas. Entre essas técnicas, temos alguns aparelhos eletrônicas, que com a ajuda do calor, cacheiam ou alisam o cabelo. O problema é que esse calor não faz bem ao cabelo. Se o seu objetivo é alisar, temos uma ótima dica a você, natural e que não danifica o cabelo como a chapinha. Conheça aqui uma máscara capilar com amido de milho que alisa o cabelo de forma natural. Aprenda como fazer a seguir.

Receita da Máscara Capilar Com Amido de Milho

A seguir, iremos ensinar como fazer a máscara capilar com amido de milho, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Logo após, vamos também explicar como aplicar a máscara em seu cabelo.

Ingredientes:

  • 1 colher de amido de milho
  • 1 colher de óleo de coco
  • 100ml de água
  • 2 colheres de condicionador (de sua preferência)

Modo de Preparo:

Em uma panela, misture o amido de milho e a água. Depois que misturar bem, ligue o fogo. Não pare de mexer nenhum segundo. Deixe no fogo até que a mistura vire um creme. Antes que ferva, desligue o fogo e deixe a mistura em um recipiente. Quando estiver fria, adicione o condicionador e o óleo de coco. Misture novamente. Pronto, é só aplicar.

Como Aplicar a Máscara Capilar Com Amido de Milho

É importante que o seu cabelo esteja úmido para a aplicação, pois isso facilitará a penetração dos nutrientes da máscara nele. Portanto, antes de aplicar, lave o seu cabelo. Não é necessário que use shampoo ou condicionador. Apenas leve. Não seque, só retire o excesso da água com uma toalha. Em seu cabelo úmido, aplique a máscara. Aplique no cabelo inteiro, desde a raiz até às pontas. Enquanto aplicar no couro, faça uma massagem de 5 minutos para ativar a circulação sanguínea. Deixe agir durante 20 minutos com uma touca plástica. Passando os minutos, enxágue seu cabelo com água morna e penteie. Use sempre que quiser, não passando de 2 vezes na semana.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    resenha capilar de alisena mascara amido de milho;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.