Cabelos

Máscara Capilar Com Iogurte Para Brilho e Maciez – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Quer ver o seu cabelo mais brilhoso e macio? Aprenda então como fazer essa máscara capilar com iogurte e aplique em seus fios. Continue lendo o nosso post até o final para saber como preparar e como aplicar.

Para quem se interessa em assuntos relacionados ao corpo, sabe o quanto o iogurte está presente em grande maioria das dietas, por fornecer diversos benefícios ao organismo como o emagrecimento. Porém, ele também é um ótimo ingrediente para a pele e para o nosso cabelo. Por isso, é normal encontrar diversas receitas caseiras para cabelo com iogurte, como essa máscara capilar que fornece brilho e maciez para os fios, além é claro de outros benefícios. Aplicando de forma correta, verá seu cabelo muito mais bonito e saudável sem gastar demais. Confira a seguir mais informações.

Receita da Máscara Capilar Com Iogurte

A seguir, iremos ensinar como fazer a máscara capilar com iogurte, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos explicar o passo a passo de como aplicar a máscara em seus fios.

Ingredientes:

  • 3 colheres de babosa
  • 3 colheres de iogurte
  • 2 gemas de ovo

Modo de Preparo:

Eu um pote, misture bem todos os ingredientes. Quando terminar de misturar, poderá aplicar em seu cabelo como explicaremos.

Como Aplicar a Máscara Capilar Com Iogurte

É necessário que antes da aplicação lave o seu cabelo, pois ele deverá estar úmido para isso. Portanto, o lave antes com um shampoo neutro, pois esse tipo não prejudica os fios. Ao invés de secar, apenas retire um pouco da água com uma toalha. Em seguida, aplique a mistura em seu cabelo, começando pela raiz e indo até as pontas. Deixe agir durante 30 minutos com uma touca plástica se puder, para melhorar os resultados. Passando o tempo, enxágue com água fria e seque. Use 2 vezes no mês.

Benefícios da Máscara Capilar Com Iogurte

O iogurte ajuda a fortalecer os fios, auxilia no crescimento capilar, combate a caspa e coceira, age como condicionador natural, é antioxidante e fornece brilho e maciez. A babosa limpa o cabelo, evita a queda capilar, hidrata os fios, trata caspa, elimina fios quebrados e pontas duplas, auxilia no crescimento capilar e protege o cabelo dos raios solares, além de muitos outros benefícios. Já o ovo age como hidratante natural, também elimina fios quebrados e pontas duplas, e auxilia no crescimento capilar.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.