Cabelos

Máscara Capilar de Limão Para Quebra – Receita, Como Aplicar e Benefícios

É muito comum hoje vermos pessoas não satisfeitas com sua aparência. Nessa questão entra partes do nosso corpo, que são principalmente pele e cabelos. Essas duas partes do corpo podem ter muita influência estética, pois qualquer dano que afete ela poderá ser visto facilmente. É claro que muitos danos são causados por alterações internas, como hormônios, por exemplo e esses não podem ser evitados por completo. Exemplos são: acne e celulite. O que se pode fazer é cuidar da saúde do corpo para evitar esses danos. Os nossos cabelos exigem cuidados frequentes, como o uso de protetor térmico antes de expô-lo a algo quente. Assim você evita danos como a quebra capilar, mas se já estiver veja em nosso post uma máscara natural que ajuda tratar. Iremos falar sobre a quebra capilar também.

O cabelo quebrado é caracterizado por muito frizz e textura dura nos fios capilares. Geralmente, cabelos assim acabam sofrendo com a ausência de brilho. Esse tipo de cabelo é o famoso cabelo ressecado. Nesse caso, há falta de produção de sebo e outros itens que lubrifiquem os fios, causando todas essas consequências citadas. Existem alguns hábitos que ajudam a desenvolver esse dano, como pentear o cabelo de forma incorreta, utilizar pentes inadequados e não usar protetor térmico, por exemplo. A chave para tratar esse incômodo é fazer hidratação a cada duas semanas.

Anda reclamando do seu cabelo por estar muito danificado? Aprenda aqui a fazer uma máscara capilar de limão com azeite que evita a quebra capilar. Em nosso post, saiba como fazer.

Receita da Máscara Capilar de Limão

A seguir, nós iremos ensinar a preparar a máscara capilar de limão, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-la. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar a máscara.

Ingredientes:

  • 1 colher de azeite
  • 1 xícara de iogurte
  • 1 colher de suco de limão
  • 2 xícaras de água

Modo de Preparo:

Dentro de uma tigela, misture o azeite e o iogurte. Em uma jarra, misture a água e o limão. Reserve os dois recipientes separados e aplique.

Como Aplicar a Máscara Capilar de Limão

Como de costume antes de aplicar algum creme no cabelo, o lave com shampoo, porém não seque, apenas retire o excesso da água com uma toalha. Em seguida, no seu cabelo úmido, aplique a mistura do iogurte em seu cabelo, massageando bem o couro cabeludo enquanto isso. Deixe agir durante 20 minutos. Passando o tempo, enxágue com água morna mas não seque. E para finalizar, enxágue com a água de limão. Use duas vezes por semana.

Benefícios da Máscara Capilar de Limão

O limão é um ótimo antimicrobiano natural, por isso trata caspa e protege seu cabelo de qualquer doença. Além disso, ele é anti-inflamatório, auxilia no crescimento capilar, age como condicionador natural, fornece brilho e maciez, combate a oleosidade, limpa o couro cabelo e fortalece a raiz. O iogurte também age como condicionador natural e fornece brilho e maciez, e trata a caspa. Já o azeite de oliva combate radicais livres, é antioxidante, reduz danos causados pelo sol, elimina a quebra e pontas duplas, e hidrata cabelo ressecado.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.