Estética

Óleo Caseiro Com Cítricos Para Manchas na Pele – Receita e Benefícios

É difícil se manter sempre do jeito que queremos, pois nosso corpo está em constante mudança, tanto de forma interna quanto de forma externa. A pele é uma das partes do corpo mais afetada, e por isso, se torna alvo de incômodos, pois qualquer alteração nela poderá ser vista, como celulite, estrias e rugas. Como falamos, essas e outras mudanças ocorrem e não podemos evita-las por completo. Porém, nós podemos pelo menos evitar que danos estéticos ocorram de forma intensa ou até mesmo precoce demais. É por isso que os cuidados com a pele são tão necessários. Um dano também que pode ocorrer cedo caso não tenha os cuidados necessários são as manchas na pele. O próprio envelhecimento o as causam, mas alguns hábitos contribuem para o seu desenvolvimento. Caso tenha, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um óleo natural que ajuda amenizá-las. Além disso, vamos explicar um pouco sobre o óleo.

A mancha na pele é um dano estético comum. É importante saber que existem tipos diferentes de manchas e conhece-los é importante para tratar corretamente. São eles: manchas de sol (manchas marrons escuras causadas pela exposição sem proteção ao sol), melasmas (manchas marrons claras causadas por alterações hormonais), manchas vermelhas (manchas avermelhadas causadas por alergias), manchas de micose (manchas brancas) e a manchas de câncer de pele (manchas extremamente escuras). É importante identificar a sua. Caso desconfiar que seja algo grave, vá ao médico, pois muitas indicam doenças como é o caso das manchas de câncer.

Problemas com manchas em sua pele? Prepare já esse óleo caseiro com cítricos que clareia manchas no corpo. Acompanhe o nosso post até o final para saber como fazer esse benéfico óleo.

Receita do Óleo Caseiro Com Cítricos

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o óleo caseiro com cítricos, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o óleo.

Ingredientes:

  • 20 gotas de óleo de laranja
  • 1 xícara de óleo de coco
  • 20 gotas de óleo de limão
  • 1 colher de mel

Modo de Preparo:

Dentro de um frasco de vidro, coloque todos os ingredientes e agite bem. Lembrando que, para colocar o óleo de coco, ele deverá estar totalmente derretido, o que você consegue fazendo um banho maria. Use o óleo todos os dias antes de dormir e só retire pela manhã, passe em seu corpo inteiro.

Benefícios do Óleo Caseiro Com Cítricos

O mel limpa a pele, remove manchas, fornece brilho e maciez, elimina toxinas ruins, é antioxidante e por isso trata e previne marcas de idade, esfolia a pele, age como hidratante natural e possui um ótimo aroma. O limão também clareia manchas, combate a oleosidade em excesso, reduz espinhas e cravos e fornece brilho. O óleo de laranja hidrata a pele e é cicatrizante. Já o óleo de coco hidrata o corpo, reduz manchas e estrias, e protege a pele dos danos causados pelo sol.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.