Beleza

Máscara Caseira Contra Manchas de Melasma – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A máscara caseira contra manchas de melasma possui uma fórmula simples e barata que elimina as imperfeições da pele de uma maneira acessível. Veja aqui a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Já notou que muitas pessoas tem aquelas manchas escuras na pele? Esse problema na grande maioria das vezes ocorre durante a gravidez, devido ao uso de anticoncepcionais ou até por conta do excesso de exposição solar. Ele costuma detonar com a aparência envelhecendo as células e causa falta de autoestima. Diversas clínicas apresentam tratamentos só que eles são bem caros, porque é necessário o uso de equipamentos como luz pulsada e laser. Sem condições de investir nessas opções? Experimente a máscara caseira contra manchas de melasma e desfrute dos poderosos efeitos naturais dessa solução feita com mamão. Aprenda a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita da Máscara Caseira Contra Manchas de Melasma

Para aproveitar os benefícios dessa máscara, separe os ingredientes que listaremos a seguir. No momento de lidar com manchas recorra a fórmulas naturais que não agridem a pele e experimente essa.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de polpa de mamão papaia passada na peneira;
  • 1 copo de iogurte desnatado sem sabor;
  • 2 colheres (sopa) de aveia em pó.

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em um potinho e misture bem até ficar uniforme.

Como Aplicar a Máscara Caseira Contra Manchas de Melasma

Lave o rosto com um sabonete específico ou pode ser neutro, depois enxágue e seque. Em seguida aplique sobre a pele com cuidado a mistura evitando a boca e os olhos. Deixe agir durante 20 minutos. Finalize enxaguando o rosto com água em abundância e de preferência fria. Note os resultados durante o período de 12 a 15 dias. Não esqueça de passar o protetor solar todos os dias mesmo no frio.

Benefícios da Máscara Caseira Contra Manchas de Melasma

Os componentes dessa máscara são aliados da beleza da pele. A aveia é um ingrediente que está presente em diversos cosméticos, porque tem ação hidratante criando uma barreira de proteção contra o ressecamento, estimula a produção de colágeno e elimina as toxinas, por isso é indicado para esfoliar. O mamão nutre a pele e remove manchas. O iogurte por sua vez, previne o envelhecimento precoce, controla a oleosidade, fortalece a flora da pele, pois é rico em probióticos e contrai os poros dilatados.

Existem diversos tipos de manchas, mas o melasma é bastante conhecida no ramo estético, tanto que afeta grande parte das mulheres e causa queda na autoestima de muitas delas. Para resolver o problema é importante apostar em receitas clareadoras, mas evite as que utilizam alguma solução química para não piorar o quadro. Em alguns casos é necessário consultar um dermatologista, pois a mancha pode permanecer mesmo adotando um tratamento natural. Depois da gravidez o problema costuma desaparecer em pouco tempo. Os ingredientes presentes na máscara são fáceis de encontrar e apresentam poderosos efeitos que irão gerar resultados significativos na questão do clareamento. Na busca por uma pele bonita muitas blogueiras divulgam segredos que ajudam as mulheres a conquistar a meta sem precisar estar sempre nas clínicas passando por procedimentos estéticos.

Aproveite as propriedades da máscara caseira contra manchas de melasma e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.