Beleza

Loção de Laranja Caseira Para Fechar Poros – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A loção de laranja caseira contém uma composição para fechar os poros e ajuda a manter a pele sempre muito bonita livre de danos. Aprenda aqui a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Os poros dilatados é um assunto pouco comentado no mercado de beleza, mas é um problema estético muito comum que afeta a autoestima. Ele indica uma alteração que aumenta a produção de gordura acarretando no excesso de oleosidade na pele. A causa geralmente está relacionada a predisposição genética, presença de células mortas e perda da elasticidade devido a idade. A loção de laranja caseira para fechar poros promete ajudar no controle do problema, pois tem ação adstringente. Com a chegada do verão a situação tende a piorar, por isso comece desde já a cuidar corretamente da pele investindo nessa solução. Confira a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita da Loção de Laranja Caseira Para Fechar Poros

Descubra a seguir os ingredientes que irão compor essa loção muito fácil de preparar que ajudará a transformar a sua pele, pois deixa a cútis perfeita. Aproveite as suas excelentes propriedades.

Ingredientes:

  • ¼ xícara de suco de laranja;
  • 1 borrifador;
  • 1 coador;
  • 1 pedaço de algodão;
  • 1 colher de sopa de água de rosas (10 ml).

Modo de preparo:

Coloque o suco de laranja coado em um borrifador, acrescente a água de rosas e tampe. Chacoalhe bem para misturar. Conserve durante 5 dias na geladeira.

Como Aplicar a Loção de Laranja Caseira Para Fechar Poros

Para iniciar lave completamente o rosto com um sabonete, enxágue e seque totalmente. Depois espalhe a mistura de forma uniforme em todo o rosto, de preferência umedeça um pedaço de algodão na loção e aplique na região. Deixe agir por 10 minutos. Percorrido o tempo, enxágue com água morna. Repita o procedimento todos os dias para uma melhor e potente ação.

Benefícios da Loção de Laranja Caseira Para Fechar Poros

A loção de laranja oferece inúmeros benefícios para o rosto. A laranja é rica em vitamina C e integra um potente ácido natural que tem efeito rejuvenescedor e adstringente que revigora, seca espinhas e limpa profundamente. A água de rosas age como um tônico que equilibra o PH da pele, combate a dermatite, reduz as rugas, linhas finas e diferentes inflamações que possam afetar a pele.

Essa é uma forma fácil de aproveitar esses ingredientes naturais repletos de benefícios. Adotar medidas como evitar o consumo de alimentos gordurosos, praticar exercícios e manter a pele devidamente limpa ajuda a continuar com os poros fechados. Em diversas clínicas de estética o microagulhamento e o peeling são os tratamentos oferecidos, porém esses são procedimentos que não tem um custo muito acessível, por isso escolha tratar a pele com opções caseiras e obtenha quase os mesmos efeitos. Poros abertos geralmente são portas de entrada para comedões, conhecidos como cravos, e outros problemas que possam afetar a pele devido a oleosidade excessiva. Lembrando que o acompanhamento com um dermatologista é essencial para resolver a questão e complementar os resultados com produtos recomendados.

Experimente a loção de laranja caseira para fechar poros e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.