Estética

Máscara Caseira de Canela Reduz Rugas – Receita e Como Aplicar

A aparência é sempre um assunto polêmico. Muitas pessoas reclamam de vários danos que afetam principalmente cabelos e unhas. A maioria desses danos infelizmente é motivada por alterações internas, como a acne. Portanto, nem sempre é possível evitar esses danos. Já por outro lado, alguns podem ser sim evitados ou controlados, para que não surjam de forma intensa. A celulite e a estrias são alguns exemplos disso. Tendo bons cuidados com a pele, como aplicando cremes hidratantes e protetores solares diariamente já é um grande passe para controlar esses e muitos danos. Um dano também que pode ser evitado são as rugas. As rugas são sim um processo natural, porém hoje em dia é muito comum vermos pessoas com menos de 25 anos já lidando com rugas, que seria o famoso envelhecimento precoce. Por isso, é sempre importante se cuidar. Se já estiver lidando com rugas, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar uma máscara caseira que ajuda reduzi-las de forma natural. Além disso, vamos explicar um pouco sobre rugas.

As rugas são caracterizadas por linhas e depressões que se formam na pele durante o envelhecimento. Elas são dobras que ocorrem na pele todas as vezes que forçamos nossa musculatura e movimentos nossos membros. Elas são mais comuns no rosto, pois é nele que temos mais movimento da musculatura que seriam as famosas expressões faciais. Essas dobras em contato com o sol acabam se tornando mais intensas ou até permanentes, por isso é tão importante o uso de protetores solares. Além das rugas, o envelhecimento pode causar outras alterações estéticas que incomodem como é o caso da flacidez e das manchas de idade.

Prepare em sua própria casa uma máscara caseira com canela, aplique em sua pele e tenha rugas reduzidas de forma natural e benéfica. Continue lendo nosso post e aprenda como fazer.

Receita da Máscara Caseira de Canela

A seguir, nós iremos ensinar a preparar a máscara caseira de canela, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-la. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplica-la.

Ingredientes:

  • 1 colher de mel orgânico
  • 1 colher de canela (em pó)
  • 1 colher de noz-moscada (moída)
  • 1 colher de suco de limão

Modo de Preparo:

Dentro de um pote, misture bem todos os ingredientes. Feito isso, é só aplicar em seu rosto da forma que iremos ensinar.

Como Aplicar a Máscara Caseira de Canela

Sempre antes de aplicar em sua pele seja qual creme for, é importante que a limpe primeiro e para aplicar esse creme, não será diferente. Em sua pele limpa, aplique o creme em todas as regiões do seu rosto, sendo de uso noturno. Enquanto aplicar, faça massagens suaves em movimentos circulares, para ajudar na remoção das células mortas. Deixe agir durante 10 minutos, depois enxágue com água morna e seque. Finalize aplicando um creme hidratante. Repita esse processo 3 vezes na semana.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.