Beleza

Máscara Caseira de Maçã Com Uva Trata Rugas – Receita, Como Aplicar e Benefícios

É comum dentro de alguns processos naturais do nosso corpo ele ser afetado por mudanças. Essas mudanças podem nos afetar de forma interna e de forma externa, e aí entra nossa pele. É claro que muitos danos surgem em decorrência de maus cuidados, porém eles também podem ser influenciados por alterações internas, como é o caso da acne que tem bastante ligação com a desregulação hormonal. Outro dano assim são as rugas. Elas estão diretamente ligadas ao envelhecimento, porém há maus cuidados que a façam surgir de forma precoce. As rugas são linhas e depressões que se formam todas voz que movimentamos nossa pele. O rosto é o mais afetado, pois o tempo todo praticamos as expressões faciais. Além disso, os raios solares intensificam as rugas e a até as tornam permanente, e o rosto é uma das áreas mais expostas ao sol. É por isso que o uso de protetor térmico é essencial para o combate do envelhecimento precoce. Caso já esteja com algumas rugas, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar uma máscara que ajuda amenizá-las.

Já começou a aparecer rugas e manchas em seu rosto? Aprenda aqui como preparar uma máscara caseira de aveia com maçã verde que irá reduzir esses incômodos. Leia o nosso post até o final.

Receita da Máscara Caseira de Maçã Com Uva

A seguir, nós iremos ensinar a preparar a máscara caseira de maçã com uva, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-la. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar a máscara.

Ingredientes:

  • 1 maçã verde
  • 4 xícaras de uva
  • 1 xícara de aloe vera

Modo de Preparo:

Primeiro, corte a maçã em pedaços pequenos, tire as sementes e a coloque no liquidificador, bata bem. Em seguida, lave as uvas e corte em fatias pequenas, depois as coloque junto com a maçã no liquidificador, além do gel de aloe vera também e bata novamente. Feito isso, coloque em um frasco e o leve à geladeira, deixe lá durante 25 minutos e aplique.

Como Aplicar a Máscara Caseira de Maçã Com Uva

Antes de aplicar, o seu rosto deverá estar limpo, sem nenhuma maquiagem ou algum produto que seja. No rosto limpo, antes de dormir, aplique a máscara em seu rosto inteiro e no pescoço também. Espalhe realizando movimentos circulares com o seu dedo e deixe agir durante 35 minutos. Passando o tempo, lave seu rosto com água morna e seque com uma toalha macia. A máscara pode ficar conservada na geladeira durante apenas 3 dias, não mais que isso. Repita o processo 3 vezes por semana.

Benefícios da Máscara Caseira de Maçã Com Uva

A maçã verde contém um teor alto de água e fitoquímicos, que são um dos componentes responsáveis pela hidratação e rejuvenescimento da nossa pele. Os aplicando, vão combater as células mortas e proteger a pele contra os efeitos ruins causados pelos radicais livres. A uva é rica em antioxidantes e vitamina c, que aplicados na pele, vão retardar seu envelhecimento, combater marcas de idade e a proteger contra radicais livres. Já o aloe vera também é rico em antioxidantes, além de ser anti-inflamatório, combater acne e doenças de pele que ajudam no envelhecimento.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.