Receitas

Yakissoba Para Incluir na Dieta – Receita, Como Consumir e Benefícios

Conheça uma versão do yakissoba para incluir na dieta que contém poucas calorias e oferece muitos nutrientes aliados da saúde do organismo. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Na cozinha de quem está de dieta é cada vez mais comum ocorrer a troca de ingredientes calóricos por opções funcionais que ajudam a melhorar o funcionamento do organismo. Essa maneira de emagrecer oferece diversas vantagens, pois é capaz de motivar a conquista dos resultados. O yakissoba é um prato preparado de forma especial e engloba ingredientes repletos de calorias. Conheça uma versão do yakissoba ideal para incluir na dieta e saboreie quando sentir vontade experimentar essa opção. Veja aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Yakissoba Para Incluir na Dieta

Reúna os ingredientes que listaremos a seguir e prepare esse prato que não compromete o processo de emagrecimento. O yakissoba pode ganhar diversas versões e experimente essa bastante apetitosa.

Ingredientes:

  • 1 pacote de macarrão tipo lámen ou outro tipo talharim ou espaguete (500 g);
  • 6 colheres (sopa) de óleo de soja;
  • 1 dente de alho picado;
  • 1 xícara (chá) de brócolis cortado em buquês pequenos;
  • 1 cebola cortada em cubos grandes;
  • 1 cenoura cortada em lâminas finas redondas;
  • 1 xícara (chá) de molho de soja;
  • ½ colher (sopa) de açúcar;
  • ½ xícara (chá) de água;
  • 1 colher (sopa) de amido de milho;
  • ½ colher (sopa) de óleo de gergelim torrado;
  • 1 xícara (chá) de filé de frango cortado em tiras;
  • 1 pimentão vermelho cortado em cubos;
  • 1 xícara (chá) de acelga cortada em cubos.

Modo de preparo:

Cozinhe o macarrão até ficar al dente e escorra. Aqueça uma panela tipo wok ou uma frigideira grande, coloque metade do óleo e adicione o macarrão. Retire do fogo e reserve. Na mesma panela, aqueça o óleo restante e grelhe o frango. Retire do fogo e reserve. Doure o alho e refogue o brócolis, a cenoura, a cebola, a acelga e o pimentão. Volte o frango a panela, acrescente o shoyu, o açúcar, a água e cozinhe por 30 segundos. Adicione o amido de milho dissolvido em um pouco de água e mexa até engrossar um pouco. Junte o óleo de gergelim, espalhe o macarrão e sirva.

Como Consumir o Yakissoba Para Incluir na Dieta

Escolha uma das refeições para trocar por esse yakissoba, porém não existem regras específicas quanto ao consumo. Prepare conforme as especificações não acrescentando nenhum ingrediente adicional, pois dessa maneira poderá aumentar a taxa calórica dessa opção. É importante manter uma alimentação equilibrada e investir na prática de exercícios físicos.

Benefícios do Yakissoba Para Incluir na Dieta

Os ingredientes do yakissoba são repletos de vitaminas. O frango é aliado da dieta pois ajuda na manutenção dos músculos devido a quantidade de proteínas, é rico em fósforo e ferro que promove o fortalecimento do organismo. O brócolis ajuda a emagrecer, fortalece o sistema imunológico, combate os radicais livres e regula o intestino além disso controla o colesterol e combate doenças cardíacas. A soja é utilizada de duas maneiras na receita em forma molho e óleo pois esse alimento é muito saudável e reduz os níveis de colesterol.

Na busca pelo emagrecimento muitas pessoas cortam do cardápio alimentos que consumiam antes, mas as opções funcionais permitem preparar uma receita que era proibida. Experimente esse yakissoba que contém menos calorias que a receita original e ainda contém muitos nutrientes capazes de ajudar no bom funcionamento do intestino. Torne a dieta ainda mais completa com essa sugestão.

Gosta da culinária japonesa? Prepare o yakissoba para incluir na dieta e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.