Cabelos

Reconstrução Com Óleo de Rícino Para Ressecamento Capilar – Receita e Como Aplicar

Conforme os anos se passam, a rotina das pessoas passa a ficar mais corrida. Trabalho, casa, estudos e saúde são alguns dos motivos que nos fazem ficar o tempo ficar corrido. É por esse motivo que acabamos ficando sem tempo para cuidar da nossa estética, deixando pele, unhas e cabelos em último plano. É claro que isso tem consequências, que seriam então os danos estéticos. Por mais que seja difícil, precisamos tirar um tempo do dia para nos cuidarmos. Devemos ter pelo menos os principais cuidados. Os cabelos precisam de pelo hidratação a cada 3 semanas, e também de protetores térmicos. Dessa forma, podemos evitar vários danos como o ressecamento capilar. Quem tem, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar uma reconstrução caseira que ajuda tratar esse incômodo. Além disso, iremos explicar sobre o ressecamento capilar.

O ressecamento capilar é um dano bem comum que afeta milhões de pessoas. Além desse tipo capilar, ainda temos o oleoso e o misto (um junção dos dois, oleoso na raiz e ressecado nas pontas). É sempre importante conhecer seu tipo de cabelo, pois cada tipo requer um tratamento específico. O cabelo ressecado é caracterizada pela aparência dos fios opaca e sem brilho. Isso é tudo é causado quando: o Ph do cabelo se altera, as cutículas capilares se dilatam e ficam desprotegidas ou quando o revestimento natural dos fios fica sem gordura. Existem alguns hábitos que aumentam o ressecamento, como expor os fios ao sol sem proteção, aplicar química sem pós-tratamento e nadar em piscinas com cloro.

O seu cabelo anda bem ressecado e danificado? Aplique nele essa reconstrução capilar caseira com óleo de rícino. Ela é totalmente natural e prática de ser feita. Continue lendo o nosso post até o final para saber como prepara-la.

Receita da Reconstrução Com Óleo de Rícino

A seguir, nós iremos ensinar a preparar a reconstrução com óleo de rícino, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-la. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplica-la.

Ingredientes:

  • Meio pacote de gelatina incolor
  • 2 colheres de sopa de máscara de hidratação de sua preferência
  • 2 colheres de sopa de óleo de rícino

Modo de Preparo:

Dento dentro de um pote pequeno, misture a gelatina incolor com o óleo de rícino. Em seguida, adicione essa mistura com as colheres de máscara de hidratação. Após esse processo, é só aplicar.

Como Aplicar a Reconstrução Com Óleo de Rícino

Comece a aplicação lavando o seu cabelo, porém apenas com shampoo. Depois que terminar de lavar, retire o excesso da água com uma toalha, pois o cabelo deverá estar úmido para aplicar. Depois que deixa-lo úmido, penteie e o separe em mechas, isso facilitará bastante a aplicação. Após fazer tudo isso, aplique a reconstrução. Aplique no cabelo inteiro. Enquanto aplicar, deve fazer massagens em seu couro cabelo, pois isso ativa a circulação sanguínea. Quando terminar de aplicar, deixe o cabelo agir com a reconstrução durante 1 hora. Faça isso com uma touca plástica. Passando o tempo, enxágue o cabelo com água morna e o seque. Aplique a reconstrução 1 vez no mês.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.