Beleza

Máscara Caseira de Pepino e Vaselina Contra Rugas – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A máscara caseira de pepino e vaselina é um segredo contra rugas que leva ingredientes capazes de regenerar a pele e acabar com os sinais da idade. Veja aqui a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Os sinais da idade costumam aparecer mais cedo para quem não cuida da pele, pois fatores como a exposição solar frequente, fumar, estresse, sedentarismo e má alimentação são causas que impactam negativamente na aparência, principalmente se os cuidados faciais não são priorizados no dia a dia. Os dermatologistas sempre têm um segredo de beleza natural e muitos deles estão ganhando fama. A máscara caseira de pepino e vaselina age contra rugas e é um dos segredos com componentes naturais. Note que ficará mais simples fazer um tratamento eficiente contra esse problema que incomoda grande parte do sexo feminino. O rosto é o cartão de visita, por isso acabar com as imperfeições na região ajuda a elevar a autoestima. Aprenda a receita da máscara, como aplicar e os seus benefícios.

Receita da Máscara Caseira de Pepino e Vaselina Contra Rugas

A seguir apresentaremos o passo a passo para o preparo dessa máscara poderosa. Demonstraremos os componentes naturais que apresentam e como utilizar a fórmula no dia a dia para desfrutar dos seus efeitos.

Ingredientes:

  • 2 fatias de pepino;
  • 1 colher (café) de vaselina líquida;
  • 2 colheres de iogurte.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador ou em um mixer por alguns minutos até formar uma mistura totalmente uniforme. Armazene na geladeira por algumas horas.

Como Aplicar a Máscara Caseira de Pepino e Vaselina Contra Rugas

Primeiro prepare a pele para receber os componentes e faça esse procedimento de preferência a noite. Lave o rosto com um sabonete de sua escolha, enxágue e seque bem. Depois espalhe a mistura na região afetada pelas rugas, onde a grande maioria é ao redor dos olhos. Deixe agir por alguns minutos. Finalize, retirando a solução com água corrente e não esqueça do protetor solar.

Benefícios da Máscara Caseira de Pepino e Vaselina Contra Rugas

Os componentes dessa máscara penetram na pele promovendo um tratamento profundo contra rugas. Ela contém o zinco e o ácido láctico que resulta em uma pele mais saudável, além disso elimina as toxinas que surgem, devido a substâncias que entram em contato, sendo produtos específicos ou até a poluição. É possível ainda acabar com a oleosidade excessiva, principal responsável pelo aparecimento de espinhas ou acnes que em contato com o sol pioram, além disso melhora cicatrizes. Essa solução caseira fornece hidratação eliminando o ressecamento da pele. Os resultados dependem da intensidade das linhas de expressão por isso note os efeitos no decorrer do tempo.

As rugas são consideradas linhas de expressões que ocorrem devido a perda de colágeno, elastina e ácido hialurônico podendo atingir a área próxima dos olhos, ao redor da boca, abaixo do nariz e a testa. Muitas mulheres recorrem a clínicas de estética, mas soluções caseiras também podem garantir bons efeitos, sendo assim siga as recomendações e experimente a máscara caseira de pepino e vaselina. Os resultados são perceptíveis ao longo do tratamento, mas podem surpreender quem precisa acabar com as rugas e não deseja grandes custos.

Inclua na rotina a máscara caseira de pepino e vaselina contra rugas e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.