Saúde

Mindfluness Reduz Sintomas de Estresse – Como Funciona e Benefícios

Diariamente, o ser humano lida com diversas emoções diferentes que podem ser boas ou ruins. As emoções boas obviamente não nos fazem mal, porém as ruins fazem. Se forem sentidas em excesso ou em uma grande frequência podem causar vários problemas, como transtornos. Ansiedade é um exemplo. Quando sentida em excesso ela pode causar desde sintomas físicos a psicológicos, se tornando então um transtorno. Outro sintoma que pode virar um transtorno é o estresse. Ele é capaz até de causar diversos problemas de saúde. Caso tenha, conheça em nosso post uma técnica que ajuda a controla-la. Não só ele, outros problemas. Nós vamos também explicar um pouco sobre o estresse para que entenda melhor.

O estresse é um sintoma comum capaz de mudar nosso humor em poucos segundos. Ela pode causar irritação, preocupação, frustração, desconforto e medo e suas causas são distintas. O problema é quando ele começa a se tornar frequente, interferindo então a vida de quem tenha. A partir disso, ele pode então ser considerado um transtorno, causando sintomas físicos e psicológicos. Existem até doenças que podem ser associadas ao estresse. Existem alguns tipos de estresse: agudo, agudo episódico, crônico e pós-traumático. Cada um contém seu próprio tratamento. Os principais sintomas do estresse são:

  • Um ritmo cardíaco acelerado
  • Batimento fora do ritmo
  • Respiração acelerada
  • Sudorese
  • Tremores

Anda muito estressado? Conheça e pratique já o Mindfluness, uma terapia que além de reduzir sintomas depressivos também irá ajudar a prevenir doenças. Não sabe como funciona? Sem problemas, continue atento ao nosso post pois explicaremos a você.

Como Funciona o Mindfluness

O Mindfluness não deixa de ser uma meditação que exige concentração. Não adianta simplesmente passar a ter concentração quando a sua cabeça está com pensamentos longe. Anular distrações e parar de tentar fazer mil coisas de uma vez pode ajudar bastante a te deixar concentrado. Independente do que estiver acontecendo ao seu redor, o Mindfluness exige que sempre mantenha a sua concentração.

Como realizar o mindfluness:

  • Sente se com uma postura equilibrada, com suas pernas cruzadas e olhando para baixo
  • Saiba a diferença entre pensamentos que surgem naturalmente dos que você planeja pensar
  • Diminuir todas as distrações ou preocupações que te afrontam
  • Use sua respiração para conseguir concentração durante a meditação
  • Conte uma sequência de 21 expirações
  • Deixe que sua mente descanse naturalmente, sem que você precise força-la a esquecer o motivo dos pensamentos.

Benefícios do Mindfluness

O mindfluness ajudará a melhorar sua memória e o seu desempenho acadêmico, foi comprovado que alunos que praticaram mindfluness haviam aumentado seu foco nas aulas e obterão mais memória de curto prazo. Te tornará menos indeciso e te deixará mais disposto a não desistir de nada, como um relacionamento ruim ou de uma escola em semana de provas. Ajuda a reduzir o estresse e os problemas crônicos que afetam nossa saúde. Foi estudado que o mindfluness ajudou de forma mental e física pacientes que possuíam doenças crônicas como câncer. Melhora a imunidade e o seu cérebro de forma positiva, te dando além do foco mais criatividade e menos ansiedade e depressão.

Esperamos que tenham gostado da dica. Pratique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.